COLUNA/IDÉIAS
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09.03.2014.
DIDÁTICA
Não tem sentido, tampouco é
prático, crianças com idade de 4 a 6 anos terem nos seus currículos escolares o
estudo de inglês sem que ainda saibam ler e escrever português com
desenvoltura.
O nosso idioma, por si só, já não
é fácil de ser aprendido, quanto mais entrelaçado com o idioma saxão, em face
de ter havido a invasão da Inglaterra por diversas tribos, lá permanecendo por
muito tempo, juntando-se diversas línguas numa só. Por isso mesmo não é tão
fácil aprender inglês, a não ser quando os alunos atingem um maior grau de
aprendizagem da língua portuguesa, porquanto, como é neolatina, é difícil de
ser aprendida, principalmente a sua gramática. Já esta, em se tratando da
língua inglesa, é por demais fácil de ser aprendida, porquanto o que dificulta
passa a ser a conversação, razão pela qual ensinar inglês usando a linguagem
portuguesa forma um imbróglio tamanho, a ponto de o aluno acabar por não
aprender nenhum idioma nem outro.

Edgar Carlos de Amorim
Desembargador.
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