sábado, 29 de março de 2014

ESCRITOR JOÃO BATISTA PONTES - (DIRETAS JÁ)

 COMENTÁRIO
João Batista Pontes.

Amigas (os)

Eu vesti a "camisa amarela" na campanha pelas "Diretas Já", no início da década de 80, e confesso que, sem desconhecer os elevados resultados alcançados por aquele movimento social, estou envergonhado do que política, cultural e socialmente conseguimos avançar. 

Impressiona-me, sobretudo, o nosso arraigamento ao patrimonialismo: os políticos continuam a pensar – e a agir, o que é pior – que o patrimônio público lhes pertence. Ainda não entenderam que, ao serem eleitos, foram constituídos meros gestores, administradores, desse patrimônio, que deve ser empregado exclusivamente para a obtenção de benefícios de toda a coletividade. Não só as velhas elites continuam a ser patrimonialistas, mas também as novas aderem a essa prática com incrível rapidez e facilidade.

Mas eu não quero, por não crer que isto seja proveitoso, discutir e muito menos voltar ao passado, que considero horrível! Eu anseio e quero é discutir um novo projeto de futuro para o meu País!! Avançar!


*João Batista Pontes - 
 novarrussenseEscritor - Geólogo – sociólogo - matemático – Consultor Legislativo inativo do Senado Federal - área Orçamento Público.
– bacharelando em direito.
– residente em Brasília DF.




Um comentário: