quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

PT: NÃO VIMOS PARA EXPLICAR E SIM PARA CONFUNDIR OS BESTAS


FHC CONTESTA CERVERÓ E DIZ QUE HÁ UMA TENTATIVA DE ASSOCIAR O PSDB À LAVA JATO.


Para o ex-presidente, as citações do ex-diretor da Petrobras não preocupam.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) criticou as declarações do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, sobre um suposto pagamento de propina de R$ 100 milhões “ao governo FHC”. Segundo o executivo, a transação teria ocorrido durante a compra da empresa argentina PeCom pela estatal brasileira, em 2002.

Em entrevista ao jornal “Folha de São Paulo”, o tucano disse que a “tentativa de misturar o PSDB com os demais na Lava Jato” não o preocupa. Segundo ele, a venda citada por Cerveró foi transparente e “se transformou em um ‘case’ em Harvard”.


FHC ressaltou que Cerveró não era diretor da Petrobras na época em que foi feita a compra e disse que o preço da aquisição “foi considerado baixo, pois a Argentina estava em crise”.

A afirmação de Cerveró consta em um documento apreendido no gabinete do senador Delcídio do Amaral (PT). O rascunho teria sido apresentado aos procuradores da Lava Jato durante negociação de um acordo de delação premiada.

No texto, Cerveró não dá detalhes sobre o destino do suposto dinheiro e disse que a história foi contada por executivos argentinos que teriam participado da negociação para a venda da PECOM.

Assim que foi divulgada a informação na imprensa, o ex-presidente Fernando Henrique rebateu as acusações e disse que “afirmações vagas como” as de Cerveró “servem apenas para confundir e não trazem elementos que permitam verificação”.
Fonte: G1 – DF.


Nenhum comentário:

Postar um comentário