sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

BUSCAR A ÉTICA


'MELHOR CAMINHO PARA O BRASIL É O PROCESSO QUE ESTÁ NO TSE', DIZ MARINA.


Processo no tribunal pede impugnação dos mandatos de Dilma e Temer.
Ação cassaria a chapa, caso irregularidades fossem constatadas, disse.


A ex-senadora e ex-ministra Marina Silva defendeu nesta quinta-feira (7) que o "melhor caminho para o Brasil" é a análise, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de ação impetrada pelo PSDB que pede a impugnação dos mandatos da presidente Dilma Rousseff e do vice Michel Temer por suposto abuso de poder político e econômico na eleição de 2014.

Durante entrevista à Rádio Gaúcha, Marina Silva não defendeu a saída de Dilma abertamente mas afirmou que impeachment "não é golpe" já que está previsto na Constituição. 

Para ela, a ação que tramita no TSE teria mais sentido porque tanto Dilma quanto Temer seriam cassados pelo tribunal, caso ficasse comprovado que a chapa que venceu as eleições em 2014 recebeu dinheiro da corrupção na Petrobras para financiar a campanha. 

"No meu entendimento, o melhor caminho para o Brasil é o processo que está no TSE, porque no TSE você teria a cassação da chapa, se forem comprovadas as graves denúncias de que o dinheiro da corrupção foi utilizado para a campanha do vice-presidente e da presidente da República", disse Marina.

"Os dois são faces da mesma moeda e claro que defendemos que os ministros dêem encaminhamento urgentemente ao processo que está tramitando no TSE", defendeu.

A ex-senadora também criticou a postura da presidente Dilma durante a campanha presidencial de 2014 ao afirmar que "ela não disse a verdade". 

"Se tivesse trabalhado com a verdade, teria assumido que de fato estávamos correndo um grave risco em relação aos inúmeros problemas que temos", afirmou Marina.

"A sociedade brasileira decidiu que quem é a presidente da República é a presidente Dilma Rousseff. 

E ela continuou porque ocultou da sociedade fatos, de que as ações que vinham sendo tomadas, tanto do ponto de vista político quanto do ponto de vista econômico, iriam prejudicar muito o Brasil. E prejudicou, de fato", enfatizou.

PT e PMDB.

Marina Silva também disse durante a entrevista que "tanto o PT como o PMDB, tanto a presidente quanto o vice-presidente são responsáveis pela crise, responsáveis pelos desmandos que estão acontecendo, inclusive na Petrobras".

Ao defender as investigações da Operação Lava Jato, ela disse que os dois principais partidos no governo estão "igualmente envolvidos" no esquema de corrupção que atuava na Petrobras.

Do lado da presidente temos o então líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral, o tesoureiro do seu partido João Vaccari Neto envolvidos e presos. 

E do lado do vice-presidente temos o presidente do Senado Renan Calheiros e o presidente da Câmara Eduardo Cunha igualmente envolvidos, inclusive com pedido de afastamento do deputado Eduardo Cunha, exemplificou.
Fonte: G1 – DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário