quarta-feira, 3 de junho de 2015

ESCÂNDALO INTERNACIONAL - FIFA

 ROMÁRIO DIVULGA NOTA COMEMORANDO A RENÚNCIA DE BLATTER.

Senador aproveitou para pedir que Del Nero siga o caminho do suíço e abandone a CBF.

Um dos maiores críticos do atual cenário do futebol brasileiro e mundial, o senador Romário (PSB-RJ), comemorou a renúncia do então presidente da FIFA, Joseph Blatter. Através de nota divulgada, o senador e ex-jogador além de comemorar a renúncia do suíço, demonstrou o desejo de que o atual presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, também abandone o cargo.

“Melhor notícia dos últimos tempos! A renúncia de Joseph Blatter ao cargo de presidente da FIFA representa o início de uma nova era para o futebol mundial. Todos os gestores corruptos das confederações, mundo afora, sentirão sua queda como um tsunami. Espero, agora, que as águas desta grande onda sejam suficientes para varrer toda a corrupção liderada pela entidade maior do futebol.

A prisão de vários dirigentes na última semana fez com que eclodisse a maior crise já enfrentada pela FIFA e Blatter que, até então, dizia nada ter a ver com as investigações, não suportou uma semana de pressão. Sorte do futebol. A crise, neste momento, é mais do que bem-vinda. Temos uma ótima oportunidade de fazer uma limpeza efetiva no futebol em todo o mundo. Prisão para os corruptos e que se apresentem grandes ídolos, bons gestores esportivos, amantes do futebol, todos aqueles que podem contribuir com este novo momento. A saída de Battler abre uma enorme lacuna, é hora de darmos as mãos. Agora sim, podemos dizer que abrimos caminho para uma mudança efetiva no futebol mundial. Nas últimas décadas, a FIFA se transformou apenas em uma máquina de ganhar dinheiro. Interesse que ficou acima da missão do futebol de unir os povos, derrubar barreiras sociais, despertar paixões. É hora de retomarmos essa missão social.

Espero sinceramente, que o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, também renuncie. “Deus é grande e as palavras têm poder.”
Fonte: AIN.


Nenhum comentário:

Postar um comentário