domingo, 14 de junho de 2015

ARTIFÍCIO DA MENTIRA


RETÓRICA MENTIRA – O POVO SABE DISSO! –

PRESIDENTE DO PT SAI EM DEFESA DE VACCARI: 'TENTATIVA DE CRIMINALIZAR O PT'.


Rui Falcão discursou no fim do 5º Congresso Nacional e foi aplaudido.
'Nunca se apropriou de nenhum centavo do partido', disse sobre Vaccari.

                 ^
"Filosofia Tiririca!)

No encerramento do 5º Congresso Nacional do PT, o presidente do partido, Rui Falcão, saiu neste sábado (13) mais uma vez em defesa do ex-secretário de finanças do partido João Vaccari Neto, que está preso desde o dia 15 de abril por suspeita de envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras. O gesto foi aplaudido pelos delegados petistas que participavam do evento. Em entrevista à imprensa, Falcão afirmou que "Vaccari não é culpado, está sendo preso injustamente, nunca se apropriou de nenhum centavo do partido".

Segundo ele, há "uma tentativa de criminalizar o PT através da prisão dele.

Para o presidente do PT, o ex-tesoureiro "cumpriu rigorosamente o que existia no país, que existe até hoje, que é coletar recursos para o partido através de doações eleitorais que são feitas via transação bancária, declaradas na Justiça Eleitoral, com recibo a quem doou", afirmou. O ex-tesoureiro responde a duas ações na Justiça Federal do Paraná por corrupção passiva, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Em uma delas, ele é acusado de intermediar doações eleitorais ao PT que somam R$ 4,26 milhões, que seriam fruto de subornos pagos por empreiteiras contratadas pela Petrobras.

A acusação relata ainda que o diretor da Camargo Corrêa Eduardo Hermelino Leite disse ter sido procurado por Vaccari em 2010 para fazer doações eleitorais com recursos de propinas, mas os repasses ainda estariam pendentes. A defesa de Vaccari nega as acusações e diz que todas as doações feitas ao PT são legais e declaradas à Justiça.

Na outra ação em que é réu na Justiça Federal, Vaccari é acusado por 24 atos de lavagem de dinheiro, que totalizam R$ 2,3 milhões. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), essa quantia seria decorrente de parte da propina paga pelo grupo Setal ao ex-diretor da Petrobras Renato Duque, para fraudar licitações da estatal.

Ao ser preso, Vaccari foi levado para a carceragem da PF em Curitiba, mas no dia 26 de maio acabou transferido para o Complexo Médico-Penal em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Na última quinta-feira (11), ele prestou depoimento por cerca de três horas à Polícia Federal. Segundo o delegado Igor Romário de Paula, ele foi questionado sobre "variados assuntos".
Fonte: Agência O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário