terça-feira, 31 de dezembro de 2013

"RÉUS DO MENSALÃO"

 BARBOSA PEDE PARECER DA PGR SOBRE PEDIDO DE TRANSFERÊNCIA DE VALÉRIO

O presidente do Supremo Tribunal Federal e relator do processo do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, pediu nesta segunda-feira (30) parecer da Procuradoria-Geral da República sobre o pedido de Marcos Valério para ser transferido de prisão. Condenado como operador do esquema, ele pediu para deixar a Penitenciária da Papuda, em Brasília, onde está desde o dia 15 de novembro, e ir para o presídio Nelson Hungria, de segurança máxima, em Belo Horizonte.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, terá três dias para se manifestar. Após analise do pedido e da posição da PGR, caberá a Barbosa aceitar ou não o pedido, sem prazo para a decisão. Desde o início do mês, Barbosa autorizou as transferências de sete condenados do mensalão presos na Papuda.

O advogado Marcelo Leonardo afirmou que Valério decidiu reivindicar a transferência para atender a pedido da família, que mora na capital mineira. Segundo o advogado, a mãe de Valério, idosa, enfrenta dificuldades de locomoção para visitá-lo. Além disso, familiares também reclamam das despesas com passagens aéreas para Brasília.














Fonte: G1 – Brasília.








Nenhum comentário:

Postar um comentário