quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

COLUNISTA DN. - OPINIÃO

 COLUNA REGINA MARSHALL –DN.

Política

Fumo livre

O Uruguai sempre teve tradição em vanguarda dentre os países da América Latina. Foi o primeiro admitir o divórcio pela vontade da mulher e, também, a regulamentar profissão de prostituta, inédito no continente americano. Ainda foi o primeiro país do continente a transformar-se num Estado laico. Todos esses pontos foram estabelecidos nas primeiras décadas do século passado. Agora, sob a presidência do ex-terrorista tupamaro José Mujica, parte na frente com a aprovação pela Câmara Federal da liberação do uso da maconha para fins de lazer. Mas, os brasileiros não se animem. O "baseado" só é liberado para quem nasceu e mora lá. Cada habitante terá direito a 40 cigarros por mês e os turistas não poderão comprar para o país não virar uma nova Amsterdam.

Ex-presidentes, como Ricardo Lagos do Chile e Fernando Henrique Cardoso (Brasil), também defendem a liberação. Mas, o curioso criticou Mujica: "É que fazem isso quando não são mais presidentes". Medo de perder votos? Mujica quer entrar 2014 já com a lei regulamentada. Os viciados e Maradona (ex-viciado) agradecem.

COLUNA REGINA MARSHALL –DN. Edição de 12.12.2013


OPINIÃO

O Ex-presidente FHC quando de sua passagem pela presidência da República foi marcado por poucos acertos e muito, mais erros, no comando de suas duas gestões consecutivas. Dentro da nossa visão, o ilustre sociólogo faz parte da “da página virada” da história de políticos do País.

OBS: Todas as avaliações comentadas, são do Blogueiro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário