segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

MAIS UM DO MENSALÃO


Segundo laudo
Jefferson não necessita de prisão domiciliar

O texto informa que não foi encontrada qualquer evidência do câncer do qual o ex-deputado se tratou, em 2012

Brasília O laudo do trio de oncologistas encarregado de examinar o ex-deputado do PTB Roberto Jefferson diz que o autor da denúncia do mensalão não tem necessidade de permanecer em casa.

O documento será usado pelo ministro Joaquim Barbosa para decidir se aceita o pedido da defesa para que Jefferson fique em prisão domiciliar, e não no regime semiaberto, ao qual foi inicialmente condenado. Datado de 4 de dezembro, o texto, ao qual os advogados de Jefferson tiveram acesso, informa que não foi encontrada "qualquer evidência" do câncer de que ele se tratou - a partir da retirada de um tumor no pâncreas em 2012.

"Do ponto de vista oncológico, esta junta não identifica como imprescindível, para o tratamento de Roberto Jefferson Monteiro Francisco, que o mesmo permaneça em sua residência ou internado em unidade hospitalar", sustenta o laudo. Assinam os médicos Carlos José Coelho de Andrade, Rafael Oliveira Albagli e Cristiano Guedes Duque, todos do Inca (Instituto Nacional de Câncer).

Corrupção

Jefferson sempre frisou que seu pedido de prisão domiciliar não é motivado pelo câncer, hoje em remissão, e sim pelo desequilíbrio metabólico e pela restrição alimentar resultantes do tratamento. O laudo é um revés para a defesa do ex-deputado, que espera agora a manifestação de Joaquim Barbosa, relator do processo e a quem cabe determinar as prisões. No caso do ex-deputado José Genoino, que também recebeu laudo contrário à concessão de regime aberto, o relator do mensalão optou por deixá-lo provisoriamente em casa.

Fonte: Agência Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário