terça-feira, 11 de novembro de 2014

BRASIL DE LULA E DILMA COM ASCENDÊNCIA DE PRIMEIRO MUNDO NO CAMPO SOCIAL" - CONTRASTA COM AS ESTATÍSTICAS

 ONDE A MISÉRIA MAIS CRESCEU NO BRASIL NO ÚLTIMO ANO.

17 estados viram miséria aumentar em 1 ano.

São Paulo - Dos 26 estados do Brasil mais Distrito Federal, 17 tiveram um aumento do número de pessoas em situação de pobreza extrema entre 2012 e 2013.

São Paulo lidera em números absolutos. No estado, mais de 219 mil pessoas passaram a integrar o grupo dos brasileiros que vivem abaixo da linha de pobreza extrema.

No Brasil, 10,4 milhões de pessoas no país tinham uma renda per capita inferior à linha extrema de pobreza em 2013. No ano anterior, o número era de 10,08 milhões nestas condições. Em números absolutos, 371.158 brasileiros engrossaram as filas da miséria no país, um aumento de 3,6%. É a primeira vez desde 2003 que o número de pessoas abaixo da linha de pobreza extrema volta a subir no Brasil. Há 10 anos, 26,2 milhões de pessoas estavam nesta condição.

O governo afirma que a diferença está dentro da margem de erro da pesquisa (que é feita com base em dados estatístiscos do PNAD) e que não reflete uma tendência de aumento. Os dados teriam sido atualizados no último dia 31 de outubro, mas não foram divulgados pelo IPEA.

O Nordeste é a região do país que mais fugiu à regra. Por lá, em boa parte dos estados, os números continuaram a diminuir durante o período. Para calcular a condição de miséria, o Ipea estima o preço de uma cesta de alimentos que contenha o mínimo de calorias necessárias para suprir uma pessoa - o que equivale a cerca de 70 reais por dia. Confira os estados onde o número absoluto de pessoas em situação de miséria aumentou em 1 ano.

São Paulo lidera em números absolutos. No estado, mais de 219 mil pessoas passaram a integrar o grupo dos brasileiros que vivem abaixo da linha de pobreza extrema.
Fonte: Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário