domingo, 11 de agosto de 2013

RECORRER AOS INSTITUTOS DE PESQUISAS

 APROVAÇÃO AO GOVERNO DILMA SOBE E ATINGE 36%, APONTA DATAFOLHA.

Pesquisa divulgada pelo jornal 'Folha de S.Paulo' ouviu 2.615 pessoas.
A aprovação ao governo da presidente Dilma Rousseff registrou recuperação ao subir seis pontos percentuais e atingir 36%, segundo pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (10) pelo jornal "Folha de S.Paulo". - O número de eleitores que consideram o governo bom ou ótimo passou de 30% no levantamento anterior, feito no fim de junho e após os protestos que se espalharam pelo país, para 36% no atual, realizado 
ntre os dias 7 e 9 de agosto.
 Para a pesquisa atual, o Datafolha ouviu 2.615 pessoas em 160 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Em março, o índice de aprovação do governo atingiu o melhor desempenho, 65%. - No começo de junho, antes dos protestos que pediram melhores condições de vida e o fim da corrupção, a presidente tinha 57%. Em levantamento feito no fim do mesmo mês perdeu quase trinta pontos percentuais e chegou a 30%, a maior queda de popularidade registrada pelo Datafolha desde o início da gestão Dilma. - O levantamento realizado nesta semana mostra ainda que o percentual que considera o governo como regular passou de 43% para 42%, dentro da margem de erro. Foi de 25% para 22% o total de pessoas que considerou a gestão como ruim ou péssima. A nota média data à presidente foi de 6,1. No levantamento anterior havia sido 5,8. Em abril do ano passado, chegou a 7,5.

Regiões, renda e escolaridade.  

- Considerando as regiões do país, a maior recuperação em relação à última pesquisa foi no Norte/Centro Oeste, onde, no levantamento anterior, 29% consideraram o governo ótimo ou bom. No atual, o percentual passou para 40%. A presidente, porém, tinha 58% de aprovação nas duas regiões antes dos protestos. - No Sudeste, a aprovação passou de 30% para 32%. No Sul, de 30% para 33%. No Nordeste, de 40% para 43%. - A melhor avaliação registrada no levantamento divulgado neste sábado é entre pessoas que ganham até dois salários mínimos. Nessa faixa, 41% consideram o governo ótimo ou bom. Entre os que ganham mais de 10 salários mínimos, a aprovação é de 29%. - Em relação à escolaridade, 42% dos que têm ensino fundamental aprovam o governo. Entre aqueles com ensino superior, a aprovação é de 28%.
Fonte: G1. - Brasília DF.

OPINIÃO
O governo está investindo na “mídia” outra vez recorrendo aos institutos de pesquisas que “maquiam resultados” (uma pergunta – o leitor alguma vez respondeu alguma pesquisa de opinião?) no sentido de recuperar a imagem há muito “arranhada pelo normativo burocrático que vai diretamente à “moda corrupta” de quase todos os elementos de sua base aliada”. Para o “o ideólogo do lulopetismo” que bradava aos quatro ventos do hemisfério: – ser um governo, sem mácula e se proclamava como o “salvador da pátria” no sentido de dar prioridade as modestas camadas sociais e por outra vertente jamais permitir que os corruptos participassem dos governos como “eleição” ética: - Parece que supostamente passada as manifestações de ruas, o corporativismo está confiante e resgatar a credibilidade de um governo que sempre priorizou a conduta desacerbada de políticos que estão deriva, mas sem nem uma proposta de inovação para sociedade continuam inerte para se proclamar com as mesmas ações do conhecimento popular, antevendo as eleições de 2014. Será uma prova da evolução consciente do eleitorado que passará também a crivo da sociedade. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário