quinta-feira, 22 de outubro de 2015

DILMA: DISCURSO TRAPAÇA

 CUNHA IRONIZA DILMA: 'NÃO SABIA QUE A PETROBRAS NÃO ERA DO GOVERNO'.

Mais cedo, petista negou que seu governo esteja envolvido em corrupção. Troca de farpas começou quando Dilma comentou denúncias contra Cunha.

Em nova troca de farpas, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), rebateu mais uma vez nesta terça-feira (20) a presidente Dilma Rousseff, e afirmou que “não sabia que a Petrobras não era do governo”.


Mais cedo, ao responder à outra crítica de Cunha, a presidente havia dito que seu governo
não estava em envolvido em corrupção. Dilma comentava declaração do presidente da Câmara em que ele disse lamentar "que seja com um governo brasileiro o maior escândalo de corrupção do mundo".


Ao ser confrontado com a resposta da presidente na tarde desta terça, Eduardo Cunha foi lacônico: “Eu não sabia que a Petrobras não era do governo”.


Mais cedo, Dilma disse que não comentaria as falas de Cunha. “Eu não vou comentar as palavras do Presidente da Câmara. O meu governo não está envolvido em nenhum escândalo de corrupção. Não é o meu governo que está sendo acusado atualmente", disse Dilma.


Os atritos públicos entre os dois começaram no domingo (18), quando Dilma, em viagem à Escandinávia, comentou as denúncias que apontam que Cunha teria se beneficiado do esquema na Petrobras e lamentou que fossem “com um brasileiro”.


Há dois meses, a Procuradoria-Geral da União ofereceu denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra Cunha por corrupção e lavagem de dinheiro. Na semana passada, o STF autorizou abertura de novo inquérito para investigar contas de Cunha na Suíça.


O embate entre Dilma e Cunha ocorre em meio a um cenário de instabilidade política, com um certo isolamento do peemedebista diante do surgimento de denúncias contra ele, e a expectativa de que ele analise pedidos de abertura de processo de impeachment da petista.
Fonte: G1 – DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário