sábado, 31 de outubro de 2015

CORRUPÇÃO TENTA RETALIAR - A MENTIRA TEM PERNAS CURTAS

 STF DETERMINA ARQUIVAMENTO DE INQUÉRITO CONTRA SENADOR ANTONIO ANASTASIA.

Ministro acatou pedido da PGR, que alegava não ter "elementos mínimos" para investigação.

O ministro relator da Operação Lava Jato no STF (Supremo Tribunal Federal), Teori Zavascki, determinou o arquivamento do inquérito contra o senador Antonio Anastásia (PSDB-MG). 

A ordem acata um pedido da PGR (Procuradoria-Geral da República) enviado ao STF na quarta-feira (28), em que considera não haver "elementos mínimos" para dar continuidade às investigações sobre o envolvimento do senador no esquema de corrupção da Petrobras.

Anastásia se livra, portanto, da suspeita de ter recebido, em 2010, R$ 1 milhão de Jayme Alves Oliveira Filho, um policial federal afastado conhecido como Careca, e que prestava serviços para o doleiro Alberto Youssef.

Em depoimento à Polícia Federal, Careca disse ter entregue o dinheiro a uma pessoa que parecia ser o senador em uma casa em Belo Horizonte na época em que Anastasia disputava as eleições para o governo mineiro.

O pedido da PGR enviado ao STF nesta semana contrariou o entendimento da Polícia Federal que, em setembro, recomendava o prosseguimento das investigações.
Fonte: Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário