quinta-feira, 15 de outubro de 2015

DESVIO FORMALIZADO


OPOSIÇÃO DIZ QUE FALA DE DILMA FOI 'DESCABIDA' E 'INFUNDADA'.


Em discurso, presidente acusou oposicionistas de tentarem 'terceiro turno'.


Para Álvaro Dias (PSDB), Dilma tenta inverter o foco do debate.


A oposição reagiu nesta quarta-feira (14) a discurso que a presidente Dilma Rousseff fez na noite da terça. Na ocasião, ela disse que a oposição tenta chegar ao poder por meio de "golpe" e busca "construir de forma artificial o impedimento de um governo eleito". Para líderes oposicionistas, as declarações foram "descabidas" e "infundadas".

Dilma fez as declarações ao discursar na abertura do 12º Congresso da Central Única dos Trabalhadores (CUT), em São Paulo. Na ocasião, ela também fez um questionamento: "Quem tem força moral, reputação ilibada e biografia limpa para atacar minha honra? Quem?"

Para o senador Álvaro Dias (PSDB-PR), Dilma não deveria discutir moralidade, e sim soluções para as dificuldades pelas quais passa o país.

"Não cabe à Presidência da República discutir moralidade. Cabe à Presidência da República adotar providências para que a administração dos problemas existentes no país possa minimizar o drama vivido pela população neste momento. A declaração da presidente Dilma é descabida.

Essa discussão inverte prioridades e tenta retirar o foco daquilo que é essencial para o país", disse o senador, ao ser questionado por jornalistas no Senado sobre o discurso de Dilma.

O líder do DEM na Câmara, deputado Mendonça Filho (PE), afirmou que a crítica da presidente é "infundada". Ele disse que o pedido de impeachment patrocinado pela oposição e que aguarda análise do presidente da Câmara foi baseado em análise técnica do Tribunal de Contas da União. O pedido foi elaborado pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Jr.

“A crítica da presidente Dilma é absolutamente infundada, até porque quem apresentou três pedidos de impeachment pra três outros presidentes foi o partido dos trabalhadores. E nos dois casos do ex- presidente Itamar e do ex-presidente Fernando Henrique, sem nenhuma fundamentação. A argumentação apresentada pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale estão baseadas em decisão técnica do órgão que avalia as contas públicas, tendo como o foco principal as chamadas pedaladas”, afirmou o líder do DEM.

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse nesta manhã a jornalistas que não tem “condições de fazer comentário” sobre a fala de Dilma porque não sabe “a quem ela queria se referir”.

“Eu não tenho condições de fazer comentário, eu não sei a quem ela queria se referir. Eu não tenho essa condição de fazer [comentário sobre] de quem não está nominado. Então, é difícil comentar”, declarou o presidente da Casa.

O G1 procurou a assessoria de imprensa da Presidência da República, que disse que não haverá manifestação oficial sobre as declarações dos oposicionistas.
Fonte: G1 – DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário