quarta-feira, 10 de julho de 2013

OPINIÃO - COLUNISTA DN



Brasil vai às ruas


Sem agremiações políticas. Sem anacrônicos politiqueiros. Sem falsos líderes. Vai às ruas espontaneamente. Em várias capitais e cidades. Até, no exterior. Por quê? Devido a inúmeras e insuportáveis mazelas que se multiplicam absurdamente. A voz do povo, seus cartazes e faixas fazem-se mensagens precisas, concisas e claras para todos os governantes e à Nação. Bradam contra a corrupção. O desgoverno e a má gestão. Os gastos milionários, descontrolados e supérfluos com as suntuosidades das nominadas "arenas" e demais despesas com as Copas.

Clamam por justiça, pelo fim da impunidade e o julgamento de parlamentares processados no Supremo Tribunal Federal. Exigem ações enérgicas no coibir a desenfreada violência no País, inclusive a cometida por menores de idade.
Buscaram os palácios governamentais e as casas legislativas - com destaque para o Senado e a Câmara Federal - na manifestação dos protestos. Lia-se num cartaz etc de manifestante: "Não às drogas: crack e políticos". O governador do Distrito Federal declarou que os participantes dos movimentos eram pagos.

Não disse por quem. Cabe perguntar se ele o partido dele, quando realizavam incontáveis manifestações públicas, recebiam pagamentos. Decepcionante ver-se uma autoridade, de tal nível de governança, não entender ou fingir não entender o clamor popular. Mostra-se, assim, despreparado para o cargo.

Espera-se que Deus ilumine os dirigentes da Pátria em suas responsabilidades e deveres constitucionais, bem como evitem o agravamento dos conflitos, corrigindo comportamentos aéticos, imorais e ilegais.
Geraldo Duarte
Advogado e administrador
Fonte: - Coluna IDEIA – DN.






Nenhum comentário:

Postar um comentário