domingo, 21 de julho de 2013

COMENTÁRIO - SCARCELA JORGE - 21 DE JULHO DE 2013



COMENTÁRIO
Scarcela Jorge

REFORMA POLÍTICA É PIZZA PROCLAMADA

Nobres:
Não há mais de conceber o gênero conceitual do padrão do político deste país no sentido de enrolar o povo brasileiro visando atenuar os efeitos das manifestações populares que apareceram nas ruas das capitais, centro regioais e de forma “pálida” nos médios e pequenos municípios onde impera a dependência da sociedade junto ao poderes constituidos nessas comunas que “normalmente” setores dos estados são aluados nesta premissa.Diante desse regrado pertinente há de se convir os segmentos que se expressão independência, os sãos de consciência e de mente já previam: - o Plebiscito proposto por Dilma foi pelo ralo. As lideranças desistiram da idéia e agora querem empurrar um referendo sobre a reforma política que não reformará nada, junto das eleições em 2014. Quem apostou numa reforma política séria, antes vendo mensaleiros presos e devolução do dinheiro roubado aos cofres públicos perdeu, e ao que parece, 'a vaca foi para o brejo', de vez! - Essa proposta anunciada pela presidente Dilma e de própria iniciativa que estimava este ano para debater a reforma política foi substituída, em decisão tomada pela maioria dos líderes partidários na Câmara, pela proposta de criação de um grupo de trabalho para debater o tema, com a possibilidade de ser promovido posteriormente um referendo. A questão do plebiscito seria de ordem prática: com o prazo de 70 dias exigido pelo Tribunal Superior Eleitoral para realizar o plebiscito, até que se isso venha acontecer verdadeiramente, dentro do prazo que a anualidade constitucional exige, não haveria como fazer para as regras valerem para a eleição de 2014. Isso é uma constatação de todos e pinta esse cenário não menos que o “aziago” presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves um dos especialistas para assuntos referentes a ações escusas. Em síntese encontramos a “criação” pelo parlamento, obviamente envolvendo as agremiações partidárias se “perfeita” a posição do PMDB através de um grupo de domínio dessas “frentes” partidárias – a “dianteira” Michel Temer (suas ações torna-se uma temeridade para sociedade brasileira) e de seus seguidores os parlamentares que tem poder de deliberar  se tornaram evidentes em várias discussões por eles proclamas e expressadas que não votariam no plebiscito desde que não seja junto com as eleições de 2014. Entendemos que podemos ter esse custo junto com a eleição de 2014. Nos que expressam tudo se envolve pretexto para inviabilizar a reforma política no sentido da maioria que insistem em sobreviver politicamente. Dentro deste contexto se vem mais uma frustação ao eleitorado brasileiro no sentido de que participe de uma decisão importante e que deveria modificar o cenário político, aperfeiçoamento e discorrendo uma magnitude de julgo popular. Mais uma lamentação do povo.
Antônio Scarcela Jorge.
*****************************************************
“TIRADAS”
- “Aqueles que têm posição social em relevância pensam ser o dono do mundo! - (restrito ao território da comunidade – vôte) – usam um comportamento característico a prepotência e a arrogância. Porém usam as duas faces. – Diante da imagem da Santa, se portam humildes! – ajoelham-se; na “genuflexão” se expressam pelo puro materialismo social de conveniência. Mas não sabem que ainda o povo é sábio a ponto de perceber que o estilo “míope” de percepção individualista, coincide com certa dose de humor (péssimos humoristas) que vem em mente dos raríssimos momentos que desprezam a sensibilidade humana”.
- “Por mais que queiram se esconder e se fazer de “bonzinho” é chegado o momento em que não se sustentam e se absolver o “manto protetor” que lhe protege. – É uma característica da humanidade. – Aí se extravasam com sede em busca da fonte de seus desejos para se revelar a afoiteza de seu (mau) caráter”. 

Conceito natural que a vida nos impõe
“quem engana os outros, utilizando o poder e graça de ‘massificar’ a opinião pública, logo mais também será enganado”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário