sexta-feira, 5 de julho de 2013

ASSUME A REGRA CORRUPTA DOS POLÍTICOS



Renan não pagará por uso de avião

Brasília. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse ontem que não vai ressarcir os cofres públicos por ter utilizado avião oficial da Força Aérea Brasileira (FAB) para ir ao casamento da filha do senador Eduardo Braga (PMDB-AM) em Trancoso, na Bahia.
Renan disse que participou do "compromisso" como presidente do Senado e, como chefe de Poder, tem direito ao uso da aeronave oficial.
Renan disse que participou do "compromisso" como presidente do Senado e, como chefe de Poder, tem direito ao uso da aeronave oficial - mesmo que a viagem não seja oficial. "Fui convidado como presidente do Senado fui cumprir um compromisso como presidente do Senado. Quem está obrigado a ir a serviço é o ministro de Estado. O presidente do Senado, o presidente da República, o presidente do Supremo Tribunal, eles têm transporte de representação porque ele é chefe de poder", disse Renan. Ele afirmou que nem todas as viagens da presidente da República em aeronaves oficiais são "a serviço", mas mesmo assim Dilma Rousseff tem a prerrogativa de utilizar o avião. Pela legislação em vigor, aviões da FAB podem ser requisitados por autoridades por "motivo de segurança e emergência médica, em viagens a serviço e deslocamentos para o local de residência permanente". Apesar do decreto com as normas, Renan disse que não cabe à Força Aérea determinar o que as autoridades podem, ou não, fazer - mas sim à legislação. "O transporte é em função da chefia do poder, da representação". - O presidente do Senado confirmou que ele e sua mulher, Verônica, estavam na aeronave. O casamento de Brenda Braga, filha do líder do governo, reuniu políticos e empresários. O cantor Latino foi contratado para fazer show privativo.
Fonte: Agência Brasil.
Opinião
- Esse se acha com o direito de “roubar” os cofres públicos como sendo de sua prerrogativa. – “tem jeito não”



Nenhum comentário:

Postar um comentário