quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

NO ÂMBITO DO PARANÁ










SUSPEITO DE EXTORSÃO, MARCELO ARAÚJO SE ENTREGA À POLÍCIA EM CURITIBA.

Ex-secretário da capital paranaense teve prisão preventiva decretada.

O advogado Marcelo Araujo, suspeito de participar de uma armação para extorquir dinheiro de empresários e pessoas conhecidas no Paraná, se entregou à polícia nesta terça-feira (3).

A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública. A prisão preventiva contra Araujo, que foi secretário municipal de Trânsito de Curitiba na gestão do ex-prefeito Luciano Ducci (PSB),  foi decretada no dia 28 de dezembro.

Araújo e o bruxo Chik Jeitoso foram presos temporariamente pela Operação Lomax em 20 de dezembro de 2016.

Segundo as investigações, a dupla exigia dinheiro para que fossem retiradas de redes sociais acusações feitas a respeito de empresários, políticos e artistas de televisão. Os suspeitos, segundo a polícia, chegaram a exigir R$ 5 milhões de uma das vítimas.

Três dias depois após a operação, Araujo conseguiu na Justiça uma decisão de liberdade provisória. Chik Jeitoso, que também teve a prisão preventiva decretada, está detido no Centro de Custódia em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.

Anteriormente, a Justiça já havia determinado a prorrogação da prisão temporária de ambos.

Marcelo Araujo passou a ser considerado foragido a partir do momento em que a polícia realizou diligências em endereços ligados a ele em Curitiba e em Balneário Camboriú, litoral de Santa Catarina, e não o encontrou.

Como agiam.

De acordo com o delegado Renan Ferreira, a dupla dizia para as vítimas que caso o dinheiro não fosse pago, o bruxo publicaria denuncias de estupro e pagamento de propina na internet. Ainda conforme as investigações, os suspeitos chegaram a ameaçar de morte as vítimas.

Ele queria derrubar a pessoa politicamente. Esse era o objetivo dele, e ele deixava isso bem claro.

Para conseguir isso, ela atraia alguma pessoa, que aceitasse registrar um boletim de ocorrência, para que esse boletim causasse um dano muito grande, explicou o delegado no dia em que a operação foi deflagrada.

Segundo a polícia, os personagens existiam, porém, a veracidade dos fatos não foi possível confirmar.

Marcelo Araújo, conforme as investigações, era responsável por exigir do advogado das vítimas a quantia indevida. “Ele era a pessoa que falava: olha, eu garanto que a pessoa que foi levada a registrar o boletim de ocorrência não vai falar nada, ela vai se calar”, exemplificou o delegado.

A polícia disse não ter conhecimento de que as vítimas tenham feito o pagamento. Segundo o delegado, para que o crime de extorsão seja caracterizado não é necessário o pagamento, basta a exigência.

Chik Jeitoso e Marcelo Araújo foram candidatos a vereador na última eleição.
Fonte: G1 – PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário