quinta-feira, 21 de agosto de 2014

'SEM EIRA E NEM BEIRA"

 CANDIDATOS AO GOVERNO REITERAM ALIANÇAS E MOSTRAM POUCAS PROPOSTAS EM PROPAGANDA DE TV.

Foi ao ar, pela primeira vez, o horário eleitoral gratuito de candidatos ao Governo.

A primeira propaganda eleitoral gratuita da televisão dos candidatos ao Governo do Estado foi ao ar no começo da tarde desta quarta-feira (20). Repetindo o que ocorrera mais cedo no horário do rádio, foram resgatadas as trajetórias dos pleiteantes e destacadas as alianças com nomes conhecidos da política estadual e nacional. Poucas propostas foram apresentadas. 

No tempo reservado a Eunício Oliveira (PMDB), o candidato líder na última pesquisa Ibope apareceu ao lado de sua família e buscou se afirmar como alguém disposto a ouvir as reivindicações do povo. Ele também prometeu fazer uma campanha "limpa" e criticou indiretamente a atual gestão, ao dizer que sabe o quanto as famílias estão preocupadas com a violência no Estado. 

A propaganda também enumerou algumas propostas do candidato, como o aumento da rede pública de tratamento para dependentes químicos e a ampliação do número de policiais do Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) no Interior do Estado. Eunício reforçou, ainda, o apoio à sua candidatura do pleiteante ao Senado, Tasso Jereissati (PSDB). 

Já o candidato ao Governo, Camilo Santana, dedicou o seu tempo a mostrar suas realizações de quando assumira os cargos de secretário estadual de Desenvolvimento Agrário, em 2007, e secretário das Cidades, em 2010. 

Também foi mostrada uma série de depoimentos de políticos e cidadãos em defesa dele. Discursaram a favor de Camilo o secretário Estadual de Saúde, Ciro Gomes, o governador do Ceará, Cid Gomes, e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.  

A candidata ao Governo Eliane Novais (PSB) reservou todo o seu tempo para prestar homenagem ao ex-presidenciável, Eduardo Campos e afirmar que, mesmo com sua morte, os objetivos políticos dele serão continuados. 

A propaganda do candidato Ailton Lopes (PSOL) apresentou-o ao lado dos correligionários como vereador João Alfredo e o ex-presidente de seu partido, Renato Roseno. O candidato, em seu discurso, se apresenta como uma alternativa à atual gestão, chamando-a indiretamente de "velha política".

Candidatos ao Senado começam propagandas.

O candidato ao senado, Tasso Jereissati (PSDB), líder em intenções de voto na última pesquisa Ibope, utilizou seu tempo na televisão para destacar feitos da época em que esteve à frente do Governo do Estado e do Senado, como a redução da mortalidade infantil no Ceará. 

O horário eleitoral do candidato Mauro Filho (PROS) foi dedicado a mostrar sua formação como economista e sua gestão como secretário de Finanças do Estado. Cid e Ciro Gomes, além do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, foram alguns dos que discursaram na propaganda em apoio ao candidato. 

Geovana Cartaxo (PSB), assim como sua correligionária que pleiteia o Governo, reservou seu tempo para prestar homenagem ao ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos.

Fonte: Editoria política DN.


Opinião:
SURREALISMO!
Estamos estarrecidos ao ouvir de forma involuntária exposta pela natural aberração inserida no horário obrigatório da propaganda eleitoral do rádio: de “colhi” de certo candidato ao senado em discorrer seu currículo e acrescentar: “O Ceará está ótimo” – conceito dele; porém a maioria da população cearense é sabedora da condição política presencial em todos os flancos do Ceará. Ora, Ora! – dentro dessa visão enganosa que ele estima, talvez, logrará êxito como senador por Paris!


Nenhum comentário:

Postar um comentário