domingo, 24 de agosto de 2014

OPINIÃO

 DN. COLUNA
LEITORES E CARTAS.

VOTO DE CABRESTO

No Nordeste brasileiro ainda há o voto de cabresto. Ou seja, o eleitor é influenciado pelo candidato ou cabo eleitoral, por um gesto de gratidão ou outro motivo, a votar como o "coronel" manda. Às vezes é sutil, mas a ajuda com um remédio, uma ambulância em hora difícil ou um exame pode definir o voto. O candidato que tem serviço na comunidade é aquele que faz algo individualmente e não para a coletividade no geral. A política tem que ser vista como um bem comum e não favores individuais. O político é um servidor que serve a todos! (Comentário por e-mail)
Paulo Roberto Girão Lessa
Fortaleza - Ce.

PROMESSAS

Por que os políticos nem sempre cumprem o que prometem nos palanques? É por causa da impunidade à corrupção! Em governos onde a Justiça é omissa em punir essa prática criminosa, gestores desonestos nunca vão priorizar promessas de campanhas, em prejuízo de seus interesses pessoais. Se assim o fizer, sairá pobre, e a própria sociedade, a que defende a honestidade na administração pública, o expulsará da política.
José Admir de Paula
Paracuru CE.

ÁGUA
Na medida em que o tempo passa, ficamos mais preocupados com certas colocações feitas na política brasileira quando falamos em investimento para captação d'água, a fim de preservar a vida humana. Ouvi recentemente alguém falar que a visão do governo federal para este ano, está focada apenas para educação e saúde. Concordo até o ponto de se saber se a saúde e a educação sobrevivem sem água. Ponto final. (Comentário por e-mail).
Geraldo Costa
Fortaleza-CE.

HORÁRIO ELEITORAL

Tenho lido muito a respeito do desinteresse dos jovens brasileiros pela política. Recentemente tive prova dessa constatação na minha casa. Eu assistia ao horário político eleitoral pela televisão e eis que chegou um jovem, meu sobrinho, e zombando de mim falou-me: "Não acredito que o senhor perde tempo com uma ... Dessa". Perdoem-me pelas reticências, não acho conveniente repetir a palavra. Retruquei dizendo-lhe que é a oportunidade que temos para conhecer as propostas dos candidatos. Ele deu uma gargalhada e disse-me: "Ah, se eles cumprissem o que propõem! Estaríamos causando inveja aos Estados Unidos da América e os corruptos estariam todos na cadeia. E continuou: "Os políticos só pensam neles e o povo é que se dane. (Comentário por e-mail).
Jeovah Ferreira
Taquari-DF.

DNOCS

ESQUECERAM DE MIM.

- Esse é o título que deve ser dado ao mais recente filme da situação em que se encontra o Dnocs. O processo de reestruturação do órgão, segundo algumas conversas, não foi levado adiante, em razão das próximas eleições. O fato, por se tratar de uma questão puramente administrativa, não deveria ter estagnado na sua trajetória. Se a questão fosse as eleições, o País teria que parar? A verdade é que esqueceram mesmo do Dnocs. Lancemos uma espécie de SOS para a toda a região nordestina! (Comentário por e-mail).
Geraldo Costa
Fortaleza-CE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário