domingo, 24 de agosto de 2014

IMPREVISÍVEL NO CERTAME - SÉRIE B BRASILEIRÃO

 CEARÁ EMPATA, MAS FICA NO G4.


Time alvinegro só joga bem no segundo tempo, arranca empate, perde a ponta da tabela, mas segue na zona do acesso.

- "Claro que não gostei do resultado. Podíamos ter jogado mais no primeiro tempo e ter saído com a vitória", avaliou ao final do jogo o volante João Marcos.

Foi um primeiro tempo de rara inspiração da equipe alvinegra. Apenas uma jogada. Aos 11min, Vicente cruzou da esquerda na cabeça de Lima, que tocou no ângulo, mas o goleiro Rafael Santos fez bela defesa.

Depois disso, os comandados de Sérgio Soares não conseguiram produzir mais nada. Apesar do rival apático, a Portuguesa, vice-lanterna do Campeonato, só aproveitava em lances isolados como nos primeiros minutos, com uma bola na trave de Luciano Castan e uma ótima jogada de Gabriel, que provocou ótima defesa de Jailson.

Só que aos 39min, o árbitro marcou pênalti do zagueiro Sandro por ter abraçado o adversário. Depois de muita reclamação dos alvinegros, Alemão foi para a cobrança e marcou: 1 a 0. "Acho que o critério dele foi rigoroso. Não tem como eu dar espaço. Ele agora vai ter de dar lá também, quando houver esse tipo de jogada", disse Sandro.
No retorno para a etapa final, o técnico Sérgio Soares surpreendeu ao colocar Souza na vaga de Ricardinho. E o time foi outro. Com menos de um minuto, o Ceará teve a chance de empatar com Alex Lima de cabeça, a bola tocou no travessão, no rebote Sandro chutou em cima do zagueiro evitando a igualdade.

Aos 13min, lançamento genial de Souza para Magno Alves. O atacante alvinegro deu um corte no zagueiro e de perna esquerda marcou um golaço empatando a partida: 1 a 1.
Com mais disposição em campo e com Souza jogando muito, o Ceará pressionou bastante, perdeu pelo menos duas chances para virar o placar. Mas não conseguiu colocar a bola pra dentro.

Agora, o Ceará tenta esquecer um pouco a Série B e focar as atenções para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, o time encara o Botafogo, às 22h, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Pelo Brasileiro, o Vovô só volta a jogar no outro sábado, no Castelão, diante do Luverdense.

Fonte: DN – (jogada).




Nenhum comentário:

Postar um comentário