quarta-feira, 13 de novembro de 2013

PROVINCIANISMO CEARENSE

NA RAZÃO E NO MÉRITO.

BRASILEIRÃO – ICASA VENCE E CONTINUA NO G4.
A crônica esportiva da capital sempre focada na mediocridade do Ceará – pode?

Série B

Isso aqui tá bom demais.
Icasa bate o Bragantino fora de casa e mostra que não quer mesmo saber de sair do G-4 na reta final da competição.

De rodada em rodada, o Icasa vai fortalecendo o sonho outrora distante de chegar à Série A do Campeonato Brasileiro. Ontem, contra o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista/SP, mais um capítulo foi escrito na caminhada rumo à elite. O Verdão do Cariri bateu a equipe mandante por 2 a 1, pela 35ª rodada da Série B do Nacional, e confirmou sua presença no G-4 por mais um giro. - Os três pontos conquistados na noite de ontem levaram o Icasa aos 56 somados no certame, o que o coloca em quarto na tábua de classificação. Sem qualquer aspiração no campeonato, o Braga estacionou nos 42 pontos e segue ocupando o meio da tabela da Segundona. - Nas três rodadas restantes, o Icasa faz duas partidas no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. A primeira delas como mandante nesta reta final será nesta sexta-feira, às 20h50, contra o Paysandu, que luta contra o rebaixamento para a Série C.

O JOGO.

O confronto em Bragança Paulista começou equilibrado, sem trabalho para os goleiros. Aos poucos, no entanto, o Verdão do Cariri passou a controlar as ações no gramado e inaugurou o placar aos 24 minutos. O lateral-esquerdo Gustavo Goiano levantou na área e o atacante Leandro mandou de cabeça para o fundo das redes. - Dois minutos depois, o Massa Bruta partiu desesperado para buscar o empate, mas Magno Cruz não caprichou no cruzamento e facilitou a vida da defesa alviverde. Para piorar, os icasianos mantiveram o ritmo acelerado e aumentaram a vantagem fora de casa já aos 28 minutos para levar Marcelo Veiga à loucura no banco de reservas. - O zagueiro Guilherme Mattis cometeu falta perigosa na intermediária e Chapinha ficou encarregado pela cobrança. O meia armador dos visitantes mostrou extrema categoria e deixou o goleiro Rafael Defendi sem reação para ampliar o marcador. O terceiro poderia ter saído aos 32, mas Leandro desperdiçou após limpar dois adversários. - A primeira oportunidade dos donos da casa foi criada apenas aos 36 minutos, em chute de fora da área do atacante Cesinha. João Ricardo se esticou e fez boa defesa para salvar o Icasa. Antes do intervalo, Chapinha voltou a chamar a responsabilidade e também tentou de longe para assustar os paulistas.

Susto.

Na etapa complementar, o jogo novamente demorou a engrenar. E mais uma vez o Verdão do Cariri chegou primeiro com perigo. Roberto levantou, a zaga do Braga afastou mal e Chapinha por pouco não marcou no rebote aos 22. Seis minutos mais tarde, o lateral direito Neílson rolou e Leandro parou em Rafael. - Os paulistas esboçaram reação aos 35 minutos quando Lincom mandou para o fundo do gol, mas a jogada foi invalidada por impedimento do centroavante. No lance seguinte, nova chance cearense e Rafael Defendi teve trabalho para evitar o gol de falta de Roberto. O Massa Bruta seguiu na base da pressão e descontou aos 43 com belo chute de primeira de Cesinha, mas não evitou a derrota.

Fonte: DN/Folha Press.

Nenhum comentário:

Postar um comentário