domingo, 24 de novembro de 2013

DEU NO JORNAL DN


NOSSO LINGUAJAR (CEARENSE)

POLÍTICA

É NOS FAZER DE ABESTADOS!


COLUNA
Leitores e Cartas

Igualdade

As autoridades brasileiras têm duas visões sobre a segurança e a saúde no País: uma para os pobres e outra para os amigos do rei. O ministro Marco Aurélio de Melo declarou que é preciso compreender a angústia de quem está condenado, conhecendo as condições desumanas das penitenciárias do Brasil. Dilma disse que a situação de saúde de Genoino "é uma questão humanitária". Bom lembrar que, em mais de 10 anos no governo, o PT nada fez para melhorar os presídios que tanto o incomodavam na oposição. Os eleitores deveriam ficar atentos a essas declarações, pois o cidadão comum paga impostos escorchantes, não é criminoso e, quando precisa de segurança e saúde, é tratado com desdém. Alguma coisa deve estar errada nesse País: ou o povo é surdo ou gosta de ser enganado. O art. 5º da Constituição Federal, que diz "Todos são iguais perante a lei", serve apenas para enfeitar os livros?
Izabel Avallone.
São Paulo-SP

Cara de pau

Até mesmo quem conhece as regras do Direito no Brasil deve ter notado que "nunca na história deste País" alguém teve tanto direito de defesa como os réus do mensalão. Inclusive a figura jurídica "embargos infringentes", que, ao que se sabe, nunca teria sido usada, pôde ser apelada exaustivamente. Nem assim, os mensaleiros conseguiram dar um nó na Justiça. Contudo, a prepotência é tão grande, e a cara de pau maior ainda, que nem a lição da humildade aprenderam, e estão chiando pra todo lado, procurando dar a entender que foram injustiçados. Estão tentando questionar até questões pessoais do presidente do Supremo Tribunal Federal. Vão morrer de raiva, e não dão o braço a torcer. Resta a esperança de uma grande mudança no País, nas urnas da próxima eleição.

Antônio Carlos de Oliveira
Fortaleza-CE

Artista

Esse episódio do mensalão, além de desnudar um escandaloso esquema de roubalheira, serviu também como programa de caça-talentos. É que um certo deputado, amigo do rei e da cúpula do ´esquemão´, ao ser preso, revelou ser um grande artista. De repente, aquela figura condenada faz uma cara de tristinho pra ganhar regalias. Como não funcionou, passou mal e foi levado para o Instituto de Cardiologia do Distrito Federal. Hollywood e certas redes de televisão deveriam prestar mais atenção nos talentos brasileiros. Isso aqui é um celeiro de artistas.
Maria do Rosário de Souza
Fortaleza-CE.
Fonte: Extraído da Coluna Opinião – Leitores & Cartas – Jornal Diário do Nordeste – Edição de 24 de novembro de 2013.



Nenhum comentário:

Postar um comentário