sexta-feira, 24 de outubro de 2014

MAIS UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE A "V. EXCELÊNCIAS" - LULA E DILMA

 OPOSIÇÃO VAI À PGR PEDIR INVESTIGAÇÃO CONTRA DILMA E LULA SOBRE CORRUPÇÃO NA PETROBRAS.

Pedido será entregue nesta sexta-feira. Doleiro teria dito que o Planalto sabia do esquema de corrupção na estatal.

BRASÍLIA - Os partidos de oposição vão apresentar nesta sexta-feira uma representação na Procuradoria-Geral da República pedindo a abertura de investigação contra a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a revista “Veja”, em depoimento à Polícia Federal e ao Ministério Público em Curitiba, o doleiro Alberto Youssef teria dito que Dilma e Lula sabiam sobre o esquema de corrupção na Petrobras. Ainda conforme a revista, a revelação teria sido feita por Youssef na última terça-feira.

O líder do DEM na Câmara, Mendonça Filho (PE), disse que a articulação está sendo feita entre cinco partidos.
A denúncia é gravíssima e chegou na sala da Presidência da República. É preciso ter informações sobre o conhecimento da presidente Dilma desta trama de corrupção envolvendo a Petrobras. Os partidos de oposição: DEM, PPS, PSDB, Solidariedade e, possivelmente o PSB, estão se articulando. Faremos hoje essa representação na PGR — disse Mendonça Filho.

O líder do DEM descarta que a publicação da reportagem da revista “Veja” tenha cunho eleitoral.

O uso eleitoral é, na verdade, a operação abafa do governo : o eleitor brasileiro ir para eleição no domingo sem saber a verdade sobre a teia de corrupção envolvendo a Petrobras — afirmou o líder.

O pedido de investigação a ser entregue pela oposição será feito com base no depoimento do doleiro Alberto Youssef na delação premiada. Os partidos vão pedir que o procurador abra investigação para apurar se houve prática de crime por parte de Dilma e Lula.

O doleiro Alberto Youssef está preso em Curitiba deste março e é acusado de ser um dos chefes do esquema de corrupção na Petrobras, que teria desviado cerca de R$ 10 bilhões desde 2006.
Fonte: Agência O Globo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário