sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

HOMENAGEM AO DR. EVANGELISTA

 HOMENAGEM DOS NOVARRUSSENSES

 – ‘IN MEMORIAM’


+DR SEBASTIÃO EVANGELISTA TORQUATO.

‘PREITO DE GRATIDÃO AO HONROSO MÉDICO’

Um  dos maiores  benfeitores  no serviço médico em Nova-Russas foi uma vida, que,  pelo seu grande exemplo o Dr. Evangelista  continua, de forma expressiva e marcante,  na memória e no coração do povo novarrussense. Sua caminhada foi  pautada na  fé, no entusiasmo, na luta, no compromisso, na dignidade. Seguindo  o princípio religioso tornou-se um   grande e respeitado líder no seio da família. Viveu e exerceu com intensidade o  sacerdócio da medicina;  sem temer; nem mesmo esmorecer, desanimar,  diante dos diversos  impasses impostos pelo  ofício no cotidiano. Um competente e  abnegado cirurgião obstétrico.   - “Por suas mãos” - veio ao mundo acredito, centenas de crianças que pertencem geração a geração iniciada nos anos sessenta. 
Na área de saúde foi diretor clinico do Hospital Maternidade Sinhá Farias da Fundação J. Furtado Leite, instituição pioneira em Nova-Russas. Além de exercer o cargo de direção hospitalar e administrativa dessa unidade de Nova-Russas exercia concomitantemente o exercício médico, através de plantões contínuos. Somados os desafios por ele abraçados;  as adversidades por ele enfrentadas; o obstáculo natural que a vida impõe ao exercício vocacional de médico que era umas de sua missão foi por ele, superado  bem como, os sonhos realizados; a vitória conquistada quer na área da saúde ou em outros segmentos sociais. Embora fosse graduado  no campo da   medicina; desempenhou com extrema sabedoria, capricho e retidão  todas as atribuições inerentes à função  que lhe foi confiada como presidente do Movimento Brasileiro de Alfabetização – MOBRAL cargo sem remuneração, que exerceu com vasto brilhantismo na administração do ex-prefeito José Santos Mourão. Sempre buscando e oferecendo,  juntamente com o corpo docente   e demais auxiliares,  num  clima de  total entendimento, respeito  e harmonia, o “melhor” que houvesse   em prol da alfabetização de adultos. Viveu momentos “áureos”, o que jamais será apagado das nossas mentes. 
Hoje, reconhecendo os seus valiosos méritos,  com muita justiça,  num gesto de gratidão em que uma  “história” que se perpetuará na vida dos seus novarrussenses e amigos. Pena que  ele partiu  do nosso  convívio! Ainda cedo! Atendeu  a  vontade do pai! - Que na nova morada, esteja  vivendo as maravilhas  do “Reino de Deus” - Cremos ao senhor, pertence tudo; o que ele fez na medicina e por inteiro cidadão,  ele fez foi por amor.
Antônio Scarcela Jorge.






Nenhum comentário:

Postar um comentário