quarta-feira, 15 de maio de 2013

COPA DAS CONFEDERAÇÕES



Lista despreza experiência em Copas do Mundo

A CBF disse que experiência em Copas era importante para justificar a troca de Mano Menezes pela dupla Felipão e Parreira, mas o que vale para a comissão técnica não vale para os jogadores.

O grupo anunciado há pouco por Felipão no Rio de Janeiro, que ele mesmo diz deve ser a base do Mundial do ano que vem, tem um histórico modesto em Copas. Só quatro dos 23 chamados já tiveram a experiência de jogar um Mundial (Júlio César, Daniel Alves, Thiago Silva e Fred). E apenas Júlio César fez isso na condição de titular durante toda uma edição.  Felipão até admite que a falta de experiência possa atrapalhar um pouco, mas não acha que isso será um problema. “(A falta de experiência) Pode ser um problema, mas não deverá acontecer. Já na Copa das Confederações esses jovens terão a oportunidade de conviver com aquilo que será exigido deles no Mundial. Eles vão vivenciar essa situação e acrescentar no currículo. Não tenho receio nenhum que eles vão crescer e ser outros jogadores após a Copa das Confederações, com jogos disputadíssimos, que valem alguma coisa”, disse o técnico à Rede Globo. Desde a Copa de 1954 o Brasil teve pelo menos cinco jogadores em cada Copa com experiência prévia em Mundiais. Em 2010, na África do Sul, foram nove. Na Alemanha, quatro anos antes, 11 tinham um Mundial no currículo. Mesmo quando também teve um número baixo de convocados com experiência em Copas, a seleção ao menos tinha gente mais graúda. O time pentacampeão mundial, em 2002, tinha só seis atletas com um Mundial no currículo. Mas quatro deles, Cafu, Roberto Carlos, Rivaldo e Ronaldo, somavam 30 partidas pela competição. O grupo chamado hoje por Felipão soma só 11 jogos por Copas. Uma comparação com a experiência da comissão técnica em Mundiais também escancara a inexperiência dos jogadores no momento máximo do futebol. Contra cinco participações do grupo montado por Felipão, o núcleo principal da comissão técnica tem 17 Mundias no currículo. Só Carlos Alberto Parreira na função de treinador tem mais do que o dobro do número de jogos dos atletas (23 contra 11).
Veja quem foram os jogadores convocados para a Copa das Confederações:
Nem Kaká e nem Ronaldinho Gaúcho. Luiz Felipe Scolari surpreendeu e não convocou nenhum dos dois veteranos para a disputa da Copa das Confederações. Melhor para Oscar, Jadson e Bernard, que foram os meias convocados para a competição.
Fonte Sports Prees.

Felipão convoca os 23 jogadores para a Copa das Confederações
Ronaldinho e Kaká estão fora da convocação
Luiz Felipe Scolari convocou, nesta quarta-feira, os jogadores que irão disputar a Copa das Confederações, em junho. Antes da competição, a Seleção terá ainda dois amistosos: contra a Inglaterra, no dia 2 de junho, no Maracanã, e contra a França, no dia 9 do mesmo mês, na Arena do Grêmio.
Confira a lista completa:
GOLEIROS
Júlio César - Queens Park Rangers
Diego Cavalieri - Fluminense
Jefferson - Botafogo
LATERAIS
Marcelo - Real Madrid
Daniel Alves - Barcelona
Jean- Fluminense
Filipe Luis - Atlético de Madrid
ZAGUEIROS
Thiago Silva - Paris Saint-Germain
David Luiz - Chelsea
Dante - Bayern de Munique
Rever - Atlético-MG
MEIO-CAMPISTAS
Ramires - Chelsea
Fernando - Porto
Paulinho - Corinthians
Oscar - Chelsea
Hernanes - Lazio
Luis Gustavo - Bayern
MEIAS E ATACANTES
Fred - Fluminense
Neymar - Santos
Jadson - São Paulo
Oscar - Chelsea
Lucas - PSG
Hulk - Zenit
Bernard - Atlético-MG
Leandro Damião - Inter
Fonte Sports Prees.




Nenhum comentário:

Postar um comentário