sábado, 7 de junho de 2014

VICE-PRESIDENTE DIZ QUE GERA INSATISFAÇÃO POPULAR

 TEMER: QUEDA DE DILMA REVELA 'CERTA INSATISFAÇÃO'

O vice-presidente Michel Temer (PMDB) afirmou que a queda das intenções de voto na presidente Dilma Rousseff, divulgada nesta sexta-feira (6) pelo Datafolha, é sinal de "certa insatisfação" da sociedade que "será coberta pela apresentação das realizações que ela fez ao longo do tempo".

O levantamento aponta que, em relação a maio, data da pesquisa anterior, Dilma variou de 37% para 34%. Já os dois principais rivais de Dilma variaram negativamente.

O senador Aécio Neves (MG), pré-candidato do PSDB à Presidência, oscilou um ponto para baixo. Agora está com 19%. O ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) recuou quatro pontos. Com 7%, ele aparece em situação de empate técnico com o Pastor Everaldo Pereira (PSC), 4%.
Temer participou nesta sexta da cerimônia de anúncio do vice candidato ao governo de São Paulo na chapa de Paulo Skaf (PMDB), José Roberto Batochio (PDT).

PESQUISA


"Ela (Dilma) ainda está com um índice muito elevado. É um índice que permite ainda quase ganhar no primeiro turno", afirmou o vice-presidente. Segundo Temer, o resultado da Copa do Mundo não deve influenciar nas intenções de votos da eleição presidencial.

Metodologia

A pesquisa do Datafolha é um levantamento por amostragem estratificada por sexo e idade, com sorteio aleatório dos entrevistados. O universo é composto pela população brasileira com 16 anos ou mais.

Neste levantamento realizado de 3 a 5 de junho, foram feitas 4.337 entrevistas em 207 municípios, com uma margem de erro máxima de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.

Isso significa que, se fossem realizados 100 levantamentos com a mesma metodologia, em 95 os resultados estariam dentro da margem de erro.

Essa pesquisa foi encomendada pela Folha e feita pela Gerência de Pesquisas de Opinião do Datafolha. Está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o nº BR-00144/2014.

Fonte: Folhapress.


Nenhum comentário:

Postar um comentário