sábado, 21 de junho de 2014

EVIDENCIANDO OS JOGOS DA COPA










"Fomos superficiais, foi um erro. Todos correram, demos o nosso máximo", disse o treinador francês.

Tetracampeã do mundo, a Itália vive situação delicadíssima na Copa de 2014 depois de ser surpreendida e perder para a Costa Rica por 1 a 0, nesta sexta-feira, em duelo válido pelo grupo D do Mundial.

"(Eles) foram muito agressivos, achávamos que íamos encontrar algo diferente de campo e não conseguimos. Se tivéssemos feito um gol seria diferente, mas merecemos a derrota", analisou o técnico da Azzurra, Cesare Prandelli.

"Fomos superficiais, foi um erro. Todos correram, demos o nosso máximo. As mudanças que fizemos não foram suficientes. Tínhamos dois ou três jogadores, mas não foi suficiente. Precisamos recuperar nossas energias", completou o técnico.
Com este resultado, resta a Azzurra vencer ou empatar contra o Uruguai, na terça-feira, na Arena das Dunas, em Natal. "Já seria uma partida decisiva de qualquer jeito", disse Prandelli.


FRANÇA GOLEIA SUÍÇA POR 5 A 2 E LIDERA O GRUPO E.

O placar só não foi mais folgado porque o atacante Benzema desperdiçou um pênalti, defendido pelo goleiro Benaglio.

Elogiada na estreia, a seleção da França mostrou nesta sexta-feira (20) que não precisa mesmo de Franck Ribéry para fazer grandes apresentações. Com Benzema no papel de líder, no lugar do meia cortado por lesão, o time francês arrasou a Suíça por 5 a 2, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e assumiu a liderança isolada do Grupo E, agora com seis pontos. Os suíços ficaram com três.

O placar só não foi mais folgado porque Benzema desperdiçou um pênalti no primeiro tempo. E fez um gol aos 48 minutos da segunda etapa, anulado pelo árbitro, que tinha apitado o fim do jogo segundo antes da finalização certeira. O lance gerou expectativa por parte da torcida, que precisou esperar a confirmação do juiz sobre a anulação da jogada.

A penalidade perdida, porém, não manchou o desempenho do atacante, que participou de praticamente todas as jogadas ofensivas da equipe. Ele marcou um dos gols da partida, seu terceiro no Mundial, e deu assistência para os gols de Giroud e Sissoko, as duas novidades do técnico Didier Deschamps.

Giroud entrou no lugar de Griezmann e deu maior velocidade ao ataque, que também ganhou com a troca de Pogba por Sissoko. Com o quarteto formado por Giroud, Benzema, Matuidi e Valbuena, a França confirmou o bom momento, fez uma das melhores exibições desta Copa e mostrou que a vitória por 3 a 0 na estreia não se deveu apenas às limitações de Honduras, que teve um a menos na maior parte do jogo.

Próxima rodada

Na próxima quarta-feira (25), às 17h, a França encara o Equador no Maracanã pela última rodada do grupo. No mesmo dia e horário, Suíça e Honduras se enfrentam em Manaus.

Fonte: Reuters.

Nenhum comentário:

Postar um comentário