segunda-feira, 23 de junho de 2014

DN. OPINIÃO DO LEITOR (LEITORES & CARTAS)

 DN.
COLUNA

LEITORES E CARTAS.

Empréstimo

Essa notícia nos faz saber que corrupção não afeta só gente graúda. Não é uma praga que se faz presente entre os pequenos também. Por isso, a fim de evitar que o mal se alastre entre segmentos ainda supostamente imunes, urge que providências cabíveis sejam adotadas. (Sobre matéria publicada no caderno de Negócios sob o título "Agricultores questionam empréstimo com o BNB").

José Admir de Paula
Paracuru-CE.


3 comentários:

  1. A reunião que o Presidente da Associação do Assentamento Acoci diz ter ocorrido em 05/08/2012, deliberando sobre a aplicação do financiamento, e afirmando possuir uma Ata assinada por todos os assentados, ocorreu apenas em dezembro de 2013, após a realização de todos os depósitos. É esta ata, datada de 10/12/2013 e registrada em 26/12/2013, que respalda o BNB.

    ResponderExcluir
  2. O gerente da agencia aqui de campos Sales –ceará,engana o povo daqui, fez minha mãe anafabeta e deficiente acinar documentos de empréstimo sem saber o q era e agora ta sem receber seu aposento.. Estamos entrando com representação no ministério publico para juntar as provas as outras feitas pelos asentados e não asentados. Clientes aposentados tiveram as aposentadorias suspensas por conta deses pronafs após cruzamento dos dados com os do INSS, percebemos o dinheiro nas contas do aposento e reclamomos na agencia, o dinheiro saiu da conta não ficamos com ele, mas a nosa aposentadoria foi cortada, procurando o INSS descobrimos que tínhamos feito um pronaf, as pesoas que asinaram são analfabetas e não sabiam o que tavam fazendo, el mandou asinar os papeu e pronto, cofiamo nele. agora depois de cota o aposento levamo a documentasão para o advogado no município vizinho, ele dise que o financiameto não era no nome do meu pai e sim no meu nome da mãe que é aposentada por invalides por isso que foi cortada a aposentadoria , tirou copia autenticada dos documentos e dise que ia levar pro ministério publico de campos Sales por ser fraude e o gerente ter feito isso com outro cliente. Reclamei no telefone do bnb e não adiantou nada, não fiquei com os doze mil que sumiu da conta nem com meu aposento.

    ResponderExcluir
  3. Muitos dos que fizeram o financiamento nem moravam mais no assentamento , o Sr. Cicero Isidorio de Sousa por exemplo tá com uns 3 anos que mora na cidade de campos sales, mesmo assim foi um dos pimeiros que tirou o dinheiro, a Dona Maria Bento da Cruz também já faz tempo que foi morar fora uns dois anos, mas a secretária pegou a assinatura desse povo na ata lá na cidade. No meu entender o emprestimo é pra quem mora no assentamento e é agricultor, mas o projetista faz pra quem ele quer, citei dois nomes mas tem muito mais na mesma situação que fizeram o emprestimo pronaf a sem ser assentado.

    ResponderExcluir