sexta-feira, 24 de abril de 2015

PARA OS GOVERNISTAS NINGUEM SABE NINGUEM VIU - E O POVO?

 



Augusto Mendonça Neto disse que pagou R$ 30 milhões em propina para Paulo Roberto Costa, ex-diretor de abastecimento da Petrobras a mando do ex-deputado José Janene, do PP, já falecido; e entre R$ 56 milhões e R$ 60 milhões a Renato Duque, ex-diretor de serviços da Petrobras. Valores, segundo o empresário, entregues em dinheiro, no exterior, e como doação para campanha eleitoral do PT.

Sobre as áreas de serviços e abastecimento, Augusto Mendonça disse que a corrupção era generalizada.
“Era generalizado porque eles queriam aplicar sobre todos os contratos que existiam dentro da Petrobras. Essas duas diretorias só  conseguiram fazer isso porque atuavam em conjunto", diz Augusto Mendonça Neto, presidente da Setal Engenharia.

Ele afirmou também que se reuniu pelo menos dez vezes com João Vaccari Neto, antes mesmo de ele virar tesoureiro do PT. Vaccari se desligou do cargo quando foi preso na semana passada.

“O Duque, em algumas oportunidades, me pediu para que eu fizesse contribuições ao Partido dos Trabalhadores”. Na primeira vez, eu fui procurar o João Vaccari no escritório do PT.

Fizemos outras contribuições. Eu tenho todas as contribuições detalhadas, os comprovantes entregues, tudo isso no meu depoimento”, diz Augusto Mendonça Neto.

O empresário Augusto Mendonça Neto foi quem revelou a existência de um grupo de empresas, o chamado "clube das empreiteiras", que dividia entre elas as obras da Petrobras.

Na sexta-feira (24), deputados da CPI vão à Curitiba para conversar com o juiz Sérgio Moro. Eles vão pedir acesso aos documentos da investigação e acertar uma agenda para que os presos da Operação Lava Jato possam depor na CPI.

O advogado de João Vaccari disse que quaisquer reuniões mantidas pelo ex-tesoureiro do PT com o delator Augusto Mendonça foram para tratar de doações legais.

O PT reitera que as doações que recebe são realizadas dentro da lei e aquelas feitas pelas empresas representadas por Augusto Mendonça foram declaradas à Justiça.
Fonte: Agência O Globo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário