domingo, 7 de abril de 2013

"REUNIÃO TUCANA"



“CANSEI DE VER O PSDB DIVIDIDO”, DISPARA FERNANDO HENRIQUE CARDOSO.

Ex-presidente diz em congresso do partido que essa é a única forma de derrotar o PT em 2014

Em participação no Congresso Estadual do PSDB de São Paulo, realizado neste sábado (6), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso adotou um tom enérgico em seu discurso e cobrou o fim das divisões internas entre os tucanos. Para ele, seria a única forma de derrotar a presidente Dilma Rousseff nas eleições de 2014. — Temos tudo para vencer, mas o primeiro passo começa em casa, começa pela unidade do PSDB. Cansei de ver o PSDB dividido, chega! Quero o PSDB unido. Cansei de ver tucano falando mal de tucano. A fala de FHC ecoa diretamente nos ouvidos do ex-governador José Serra. Serra e o grupo que o apoia dentro do partido ainda colocam obstáculos para a moldagem da candidatura do senador mineiro Aécio Neves à presidência.  


Na estratégia tucana, Aécio assumiria a presidência do partido a partir de maio deste ano para ganhar visibilidade e assim galvanizar sua campanha. Porém, os serristas vêm dizendo que estão sendo alijados do processo e cobram maior participação tanto no processo decisório quanto na cúpula partidária. O presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra, concorda com a cobrança por unidade feita pelo ex-presidente e lembrou-se de derrotas que o partido sofreu nas últimas eleições justamente por estar dividido. — Nessa eleição não vai valer a divisão, mas sim unidade. Temos que ter a convicção de que a vitória está ao alcance de nossas mãos. Mas ela só é possível se estivermos unidos. Essa consciência hoje tem uma força imensa no PSDB. Em 2006, Serra se manteve afastado da candidatura de Geraldo Alckmin a Presidência. Em 2010, foi a vez de Aécio não se envolver na candidatura de Serra. Guerra evitou, entretanto, polemizar com a postura de Serra e seu grupo. — O PSDB tem problemas, como todos os partidos têm. Mas entendo que vamos avançar. Mas o Serra não é do PSDB, ele é o PSDB. Ele começou e desenvolveu esse partido. Serra e PSDB são as mesmas coisas.  

Mensalão

FHC não quis comentar sobre a decisão do MP (Ministério Público) de investigar, baseado em declarações do publicitário Marcos Valério de Souza, o suposto envolvimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no esquema do mensalão.  — Eu não conheço os dados, não posso falar nada. Mas, se o MP viu alguma coisa, precisa investigar. Mais cedo, no discurso para a militância, o tom adotado pelo tucano foi mais amargo. Comparando as gestões de PSDB e PT, FHC disparou. O PSDB teve coragem, quando diziam que o Plano Real era pesadelo, o povo me elegeu duas vezes no primeiro turno. O PSDB mudou para melhor o Brasil e as instituições. Respeitamos a Constituição, não persegui, não fiz favores e principalmente não roubei!
Fonte: R7.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário