segunda-feira, 8 de abril de 2013

ELEIÇÕES MUNICIPAIS EXTEMPORÂNEAS



Prefeitos são eleitos em 16 municípios do Brasil

Rio -  A Justiça Eleitoral planeja resolver até junho todas as pendências da eleição do ano passado. A previsão foi feita pelo secretário-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Henrique Braga, neste domingo, quando 16 cidades em sete estados tiveram eleições para prefeitos. Nesses municípios, o pleito foi anulado por irregularidades em candidaturas.

“As novas eleições ocorrem nos municípios em que o candidato vitorioso teve mais de 50% dos votos, e o TSE ou TRE aceitou a impugnação. Então, considerando que esse vitorioso teve mais de 50% dos votos e foi impugnado, era importante consultar novamente a população. [...]Posso afirmar que 90% dos casos disseram respeito à Lei da Ficha Limpa”, afirmou o secretário-geral do TSE.

Ele também explicou que muitos candidatos concorreram em 2012 por força de recursos, mas alguns ficaram inelegíveis por decisão da Justiça Eleitoral depois da votação. O TSE faz eleições suplementares desde fevereiro, em todo primeiro domingo de cada mês.

Neste domingo foram eleitos novos prefeitos no Amapá, Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Fonte: Jornal O Dia (RJ)


Nenhum comentário:

Postar um comentário