segunda-feira, 22 de abril de 2013

ÉTICO POR NATURALIDADE



Homenagem

Barbosa não comenta mensalão mineiro

Ouro Preto. Relator do processo do mensalão, que condenou dirigentes do PT envolvidos no escândalo, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, recebeu ontem das mãos do senador tucano Aécio Neves (MG) a Medalha da Inconfidência, dada pelo governo de Minas, em Ouro Preto, antiga capital do Estado.
Mineiro de Paracatu, Barbosa foi o orador do evento e defendeu a importância das ações afirmativas. Ele deixou o local sem falar com a imprensa. Questionado sobre quando o STF pretende começar a julgar o mensalão mineiro - caso que envolve políticos do PSDB -, ele apenas sorriu e respondeu: "Está vendo por que eu não falo com vocês?".
Aécio, potencial candidato do PSDB à Presidência, e o governador de Minas, Antônio Anastasia (PSDB), fizeram de Barbosa a figura central da cerimônia realizada anualmente no dia da morte do inconfidente Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.
Aécio negou conotação política no evento. "Estamos homenageando um mineiro que é reconhecido não apenas no Brasil, mas no mundo inteiro", disse. Para o governador, o julgamento do mensalão é um marco para a democracia brasileira.
Fonte: AN/MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário