quinta-feira, 25 de abril de 2013

GUARDIÃO DA MORALIDADE



Joaquim Barbosa é uma das cem pessoas mais influentes do mundo, diz revista.

O ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal, e o chef de cozinha Alex Atala, foram eleitos pela revista norte-americana “Time” como uma das cem pessoas mais influentes do mundo. Os brasileiros participaram da festa de gala da publicação na noite desta terça-feira (23) em Nova York. Segundo informações do "G1", a festa ocorreu no Lincoln Center, uma das principais casas de espetáculos e eventos de Nova York.


De acordo com a revista, os brasileiros se orgulham de Barbosa por ele ser o primeiro presidente negro do STF e por simbolizar “a promessa de um novo Brasil comprometido com o multiculturalismo e a igualdade”. 


A revista “Time” diz ainda que ele foi nomeado como o “menino pobre que mudou o Brasil”. A revista dividiu as cem pessoas em cinco grupos e Barbosa figura na lista dos “pioneiros”. Ainda há os “líderes”, “artistas”, “ícones” e “titãs”. O músico norte-americano Jay Z e Kate Middleton, mulher do príncipe britânico William, também figuram na lista dos 100 mais influentes.
Fonte: G1.





Nenhum comentário:

Postar um comentário