terça-feira, 18 de agosto de 2015

FORMALIZADO O CALOTE DO GOVERNO CORRUPTO


PATIFARIA DO PT E DO SEU GOVERNO CORRUPTO.


APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO INSS PODEM FICAR SEM ANTECIPAÇÃO DA PRIMEIRA PARCELA DO 13º SALÁRIO.


Segundo fontes da equipe econômica, governo não tem recursos para custear despesa.


BRASÍLIA - Os aposentados e pensionistas do INSS podem ficar sem receber a primeira parcela do 13º salário, que desde 2006 é antecipada para os meses de agosto e setembro. Segundo fontes da equipe econômica, o governo não tem recursos em caixa para custear a despesa, no momento em que precisa ajustar as contas públicas.

Os Ministérios da Fazenda e da Previdência tentam encontrar uma solução até o dia 20, pois o pagamento dos segurados começa a ser feito no dia 25 de cada mês e vai até os primeiros dias do mês seguinte. Geralmente, o 13o é pago junto com o benefício.

< (com nove dedos! - taqui para o povo brasileiro) A antecipação da primeira parcela do 13º precisa ser autorizada por um decreto, elaborado pela Previdência. Procurada, a assessoria de imprensa da pasta informou que não tem informações sobre o assunto.

O líder do PSDB na Câmara, deputado Carlos Sampaio (SP), classificou como "mais um item do saco de maldades" da presidente Dilma Rousseff a possibilidade de atraso no pagamento de metade do 13º salário de aposentados e pensionistas. Sampaio afirmou que desde 2006, 50% do benefício é pago em agosto.

ADVERTISEMENT.

O governo Dilma já reduziu direitos trabalhistas, jogou para o ano que vem o pagamento de parte do abono salarial e agora atrasa metade do 13º de aposentados e pensionistas, que contavam com esse dinheiro.

Isso em meio a uma crise sem precedentes, com perda de renda das famílias, inflação alta e aumento no desemprego. Ou seja, os trabalhadores, aposentados e pensionistas levam um calote no momento em que mais precisam. São vítimas de um governo perverso e incompetente, disse o líder.

O tucano incluiu no "saco de maldades" o veto da presidente Dilma a proposta aprovada pelo Congresso Nacional que estendia a aposentados e pensionistas que ganham acima do mínimo o mesmo reajuste do salário mínimo no mês passado.

Falta dinheiro para pagar o abono e a metade do 13º, mas não para bancar os 39 ministérios e os mais de 24 mil cargos de confiança. A estratégia é sempre a mesma: o governo empurra a conta da crise, pela qual ele é o grande responsável, para a sociedade, sobretudo para os que mais precisam.
Fonte: Agência e Jornal O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário