domingo, 30 de agosto de 2015

CRIAR HISTÓRIA PARA REPÚDIO DO POVO


DILMA DESISTE DE CRIAR IMPOSTO NOS MESMOS MOLDES DA CPMF.


A presidente se reuniu com ministros da área econômica neste sábado.


Na quinta, ministro da Saúde confirmou que governo estudava a possibilidade.


O governo federal desistiu neste sábado (29) de criar um imposto para financiar a saúde, nos mesmos moldes da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). A presidente Dilma Rousseff já tomou a decisão, mas a informação ainda não foi oficializada, segundo informou o Jornal Nacional.

Na quinta-feira (27), o ministro da Saúde, Arthur Chioro, confirmou que o governo estudava a recriação do imposto. A CPMF vigorou por dez anos e acabou em 2007, quando foi derrubada pelo Senado.

Depois da forte reação negativa à notícia de que o imposto poderia ser recriado, a presidente Dilma Rousseff demonstrou dúvidas e até uma certa resistência à recriação da CPMF, segundo informou o Blog do Camarotti.

A ideia de criar um novo imposto para financiar a saúde enfrentou resistência na Câmara e no Senado. Parlamentares da base aliada e da oposição divergem sobre a proposta e falta consenso até mesmo dentro do PT.

A presidente Dilma Rousseff se reuniu na tarde deste sábado com os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Nelson Barbosa (Planejamento) para discutir detalhes relacionados ao projeto do Orçamento de 2016 e à possível volta da CPMF.

Mais tarde, na noite deste sábado, Dilma se reuniu com os dois ministros e com Joaquim Levy, ministro da Fazenda.

O governo tem até a próxima segunda-feira (31) para entregar ao Congresso Nacional a proposta para o Orçamento do próximo ano. A entrega ao presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL) deve ser feita pelo ministro do Planejamento, Nelson Barbosa.
Fonte: Agência O Globo.

                SELECIONAMOS A OPINIÃO DOS LEITORES DO G1.

1. - “Se quiser sobreviver ao naufrágio político que se prever, (ela) Dilma tem que pôr este “filho da mãe” (O <Ministro Joaquim Levi) - a deriva – ‘prá fora do governo e se possível do Brasil.’ – esta nefasta “persona nõn grata”. - O país agradece penhoradamente”.
Flávio Teles (SP)


2 - Criar CPMF seria somente mais uma burrada dos ladrões do PT, esses marginais não estão preocupados com o povo.
- Luis Carlos (RJ)


- Compartilhamos com a “apreciação” dos respectivos leitores “em gênero, número e grau.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário