quarta-feira, 5 de agosto de 2015

CORRUPÇÃO - DESCOBRIU O ÓBVIO


PARA GILMAR "MENSALÃO E PETROLÃO" TÊM A MESMA RAIZ.


O ministro do Supero Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes afirmou que o escândalo do mensalão e os casos de corrupção na Petrobras investigados pela Operação Lava Lato possuem a mesma raiz; "Me parece que há uma mesma raiz para tanto o fenômeno do mensalão quanto este do chamado petrolão, e agora eletrolão, e quantos aõs venham ainda. 

Parece-me que há uma mesma matriz, é uma forma de governar, é um modelo de governança. E isso que é problemático nessa história toda", disse

Gilmar Mendes disse considerar "chocante" que o modelo de corrupção desenvolvido na Petrobras seja o mesmo praticado para a compra de apoio político no Congresso que resultou na condenação de membros da cúpula do PT no chamado escândalo do mensalão.

A declaração do ministro do STF foi feita nesta terça-feira (4), um dia após a Polícia Federal voltar a prender o ex-ministro José Dirceu, que havia sido condenado na Ação Penal 470 e cumpria pena em prisão domiciliar. Segundo os investigadores da Operação Lava Jato, Dirceu continuou a receber propina mesmo após ser condenado pelo STF.

"Acho algo realmente de proporções inimagináveis. A corrupção como sistema de governo, como forma de organizar a administração, realmente é algo impensável", ressaltou.
Fonte: Agência Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário