terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

COMENTÁRIO SCARCELA JORGE - TERÇA-FEIRA, 9 DE FEVEREIRO DE 2016

COMENTÁRIO
SCARCELA JORGE

PROPAGANDA DO LULISMO.

Nobres:
Aplicado sem critério ao meio político como “marketing político” neste campo se aplica a mentira para o eleitor irracional que venera e o santifica segmento político do lulismo e seu comandante que expressou o populismo e a inércia da ausência de caráter em conjunto com a leitura dos semblantes de políticos que são agentes da comédia, e pouco ligam para ocultar suas faces foram conduzidos ao fracasso que o País e todos nós hoje amargamos. Além dos pretensos salvadores da pátria, fabricados para as campanhas eleitorais, o brasileiro foi bombardeado por afirmações político-governamentais irresponsáveis como as de que o País havia pago a dívida externa e ainda emprestava dinheiro ao FMI, de que havíamos nos tornado autossuficientes em petróleo, de que crescíamos enquanto todo o mundo – especialmente as grandes economias – estava em recessão, etc. A mistificação foi tão grande e continuamente repetida com técnicas de marketing que levou os inocentes e desinformados eleitores a, até as vésperas das eleições de 2014, dizerem orgulhosamente que “agora o pobre pode ter carro e viajar de avião”, sem saber que, ainda no final daquele ano, o governo baixaria o cutelo para cortar parte de seus direitos trabalhistas e começaria a verdadeira derrama para o aumento de impostos. O Brasil, que tempos atrás, na linguagem marqueteira, estava pronto para entrar na Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e colocaria seu presidente na condição de um sheik árabe, finalmente mostrava a sua verdadeira cara. A crise tornou-se explícita e mostrou, finalmente, à população os males que a política populista e irresponsável trouxe à economia, números como a perda de 1,5 milhão de vagas no mercado de trabalho que, segundo os analistas, continua em baixa. As apurações dos malfeitos cometidos nas entranhas do governo, do parlamento e da máquina estatal mostram que o povo era, em parte, enganado com o emprego do dinheiro roubado dos cofres públicos que, além das campanhas políticas mistificadoras, também fez a riqueza (mesmo que espúria) das quadrilhas ligadas ao poder. As notas de crédito e os indicadores econômicos do País mostram o risco de perdermos, em curto espaço de tempo, o esforço de décadas que levou o Brasil até a condição de sexta economia do mundo. Enquanto governo e congresso purgam os pecados de seus próprios integrantes, o País sofre. Segmentos da sociedade saem do controle e rumam à intolerância e desordem. A sociedade precisa reagir, mas parece não saber como vivemos grandes dificuldades causadas, em parte, e ou, em quase tudo, pela “tapeação” do marketing político irresponsável e mentiroso generalizado em nosso país.
Antônio Scarcela Jorge.

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