domingo, 10 de fevereiro de 2013

PORTO SEGURO




‘Operação Porto Seguro’

Acusação de fraude - Três servidores da AGU (Advocacia-Geral da União) investigados na Operação Porto Seguro, deflagrada pela Polícia Federal em novembro e que investigou fraudes em pareceres públicos em prol de interesses privados, responderão a processos disciplinares e poderão ser demitidos.

Pouco mais de dois meses depois do início da investigação interna, que deveria ter sido concluída em 30 dias, a AGU divulgou um resumo das conclusões.
Correm o risco de demissão José Weber Holanda, ex-número 2 da AGU, Jefferson Carús Guedes, ex-vice-presidente Jurídico dos Correios, e Glauco Alves Moreira, ex-consultor jurídico da Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários).

Resposta

José Weber Holanda, ex-número 2 da AGU, Jefferson Carús Guedes, ex-vice-presidente Jurídico dos Correios, e Glauco Alves Moreira, ex-consultor jurídico da Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários), já negaram participação em qualquer irregularidade.

Fonte: Folha de SP
Opinião
 

Código Nacional da Corrupção

SÍNDROME DE LULA: - “Não Falo, porque nada VÍ ou OUVI - Pronto fechou -!

MAIS OPINIÕES

Decepção

Evento do PT em São Paulo homenageia quatro integrantes do partido condenados pelo STF no julgamento do mensalão. Das duas, uma: ou o Supremo é uma instituição leviana ou incapaz de julgar, ao falhar nesse episódio, ou o partido, dito de trabalhadores se mostra incapaz de fazer uma autocrítica e reconhecer os erros, insistindo em mostrar à opinião pública que "é assim mesmo" e o que importa é estar no poder, e o resto que se lixe. Apesar de não existir pessoa ou instituição que tenha atingido a perfeição, prefiro acreditar que o Supremo não foi leviano ou injusto. O que me deixa decepcionado com um partido que eu considerava menos ruim que os demais.

Suborno

É bom saber que o MP, assim como fez o STF no caso do mensalão, está atento para com a corrupção, que aumenta nos municípios. O apoio do Legislativo ao Executivo não se dá gratuitamente, isso nós sabemos. O que existe são os subornos ou mensalinhos, (prática corrupta dos municípios precisamente a atos licitatórios – que ainda... não foram atingidos pela Justiça)  isto é, apoio político por meio de votos envolvendo vantagens pecuniárias. O Legislativo deve fiscalizar a coisa pública. Caso contrário, a roubalheira tomará conta da Nação. E a corrupção como a ocorrida em Uruoca, por exemplo, tem que ser evitada nos demais municípios, para o bem de todos.

FONTE: Agência O Estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário