COMENTÁRIO
Scarcela
Jorge
Formalização dos partido políticos
NOBRES:
A agremiação política desde formalizada se transforma em único padrão de convivência
e de interesses políticos. Como acontece em todo o país na prática se organiza
em entidade partidária informal sem identidade ideológica e por fim empreende
fuga para seus integrantes posteriormente se deriva como a simples troca de
camisa quase sempre rumando ao abrigo do governo. Por outro lado também se
torna pela oposição com fim exclusivo de retomar o poder não para servir o
povo, mas para convir uma parcela de interesses. Tudo começa genericamente
pelos partidos. Se direcionada as razões intrínsecas da comunidade, antes de
tudo teriam como alternativa agendar pleitos que a sociedade tanto reclama.
Neste encontro seria dar maior vazão ao ensino, esse é ponto estratégico de
convivência com a sociedade. As ações vêm da cúpula e na prática são elementos
de base. Sem essa ação torna-se paliativa os efeitos necessários para
transformar em eficiência outros setores como saúde e segurança – premissa -
que a educação é a partida para catequização do homem. Somos adeptos de uma
educação que flutua na mais importante ação humana. Entendemos que a educação
tem pelos menos três finalidades: inicialmente, prepara o homem para
compreender sua biologia e cuidar de seu corpo; dotar conhecimentos e
habilidades para o domínio da linguagem, do pensamento, das ciências e das
técnicas. Literalmente desenvolver sua “humanidade”, no sentido de equipará-lo
de um código de censura para distinguir entre o bem e o mal, respeitar e amar o
próximo e, com ele, conviver em paz e segurança. Assim, educar é promover o
desenvolvimento físico, intelectual e moral do ser humano. Educar é, portanto,
humanizar, sair da selvageria para a verdadeira civilização, no sentido de
tolerar as diferenças, rejeitar o mal e abraçar o bem. - Sabemos que o atual
clima que vivemos está num patamar em busca dos primeiros degraus para escalar
esse conceito-. Com esta incessante procura, não há outra história. Seguramente
originaremos a evolução do homem a qualquer custo, e encontraremos à educação
como norte no sentido de realizar uma tarefa a ser ensejada de forma tripartite
pela família, condição indispensável para viabilizar qualquer ação, pelo Estado
e a escola. Se uma dessas instituições falhar no cumprimento de sua parte, a
educação é prejudicada. Deformações aparecerão no comportamento das pessoas,
Uma dessas excrescências enseja a violência social que tem raízes na
incapacidade do sistema educacional em domesticar o animal homem e dar-lhe
humanidade. Portanto, há falha da família, do Estado e da escola. Esse assunto
comporta muitas controvérsias, pois incumbe perguntar quanto o comportamento
humano é genético, logo sem muito conserto, quando deriva do meio ambiente as
condições de bem-estar, quando é fruto da educação recebida. Desta forma, a
única esperança de evolução intelectual e moral do ser humano inclusa na
educação a qual tem também a tarefa de preparar tecnicamente homem para o
trabalho e para o processo produtivo, sem o qual não há melhoria do bem-estar
material nem avanço favorável na educação, pois essa depende de recursos
materiais, humanos e financeiros. Por isso, sempre que falha a família, a
escola ou o Estado, o tripé básico de convivência social, a sociedade e o país submerge.
Antônio
Scarcela Jorge.
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