quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

LEITORADO



Seca e folia

- “Tenho a impressão de que com 12,6 milhões distribuídos em carro pipas daria para aliviar a sede de milhões de pessoas nas diversas cidades do Interior cearense. Não entendo como as prefeituras têm dinheiro para o carnaval e não para resolver o problema da falta d´água”. (Sobre matéria publicada na editoria de Cidade sob o título "Carnaval - Atingidos pela seca têm festa de até R$ 256 mil")

Edísio Lima
Fortaleza-CE

Realmente seria uma grande contradição o Governo do Estado do Ceará apoiar festas caríssimas para poucos no Interior, enquanto a grande maioria da população enfrenta uma situação de verdadeira calamidade pública, principalmente pela falta d´água. Está de parabéns o governador: esses 12 milhões serão mais bem aplicados na ajuda a milhares de cearenses que precisam de água nesse período. Festa se faz todo dia e a toda hora. Passar um ano sem carnaval não prejudica ninguém, mas passar um dia com sede é bom? Garanto que não, e ninguém quer. (Idem)

Joerly Vitor
Aratuba-CE

“Da colunista Regina Marshall - publicado no DN de hoje.”

- ‘Dívidas, seca, prédios públicos quebrados e funcionários sem receber salários desde o ano anterior. Uma romaria de lamentações. Esse era o quadro das cidades do interior do Estado no início do ano quando assumiram os novos prefeitos. Mas não abrem mão da festa de Carnaval. Por um lado atraem turistas, movimenta o comércio, mas também há os gastos com bandas, estrutura, policiamento. É a eterna política do pão e circo. Assim como a festa momina, todo ano é a mesma coisa, prefeituras quebradas e estrutura tosca, o pires na mão, e assim vai se levando a vida, até o próximo Carnaval. Ou as eleições. ’

Nenhum comentário:

Postar um comentário