quarta-feira, 13 de março de 2013

OPINIÃO - 13 DE MARÇO DE 2013



LEI DA FICHA LIMPA “SEM CONSISTÊNCIA”

“INCRÍVEL! PORÉM VERDADEIRO”

‘NAS SENTENÇAS O TSE DÁ INTERPRETAÇÃO DIFERENCIADA DAS CORTES DOS TRIBUNAIS DE CONTAS’

Com base nesta questão é que o ex-ministro e ex-deputado (cassado) Zé Dirceu - o maior representante “da simbologia da corrupção do país” - declarou que Ficha Limpa é um absurdo, juiz contra-ataca Juiz do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral na sua visão interpretativa,  avalia que o ex-ministro da Casa Civil de Lula faz uma avaliação equivocada da Lei da Ficha Limpa


Um dia depois de o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu declarar, em evento na cidade de Chapecó (SC), que a Lei da Ficha Limpa é completamente absurda, o juiz Marlon Reis, integrante do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e um dos principais responsáveis pela legislação que barra os políticos fichas sujas, reagiu às críticas do petista. Na tarde de ontem, em entrevista ao Correio, o magistrado classificou a declaração de Dirceu como “apaixonada e carregada de sentimentos de quem foi atingido diretamente pela Ficha Limpa.” Marlon Reis, que atua na comarca de Imperatriz, no Maranhão, informou que a fala do ex-ministro, condenado a 10 anos e 10 meses de prisão em regime fechado no processo do mensalão, só reforça o entendimento e eficácia da lei. “Estou acompanhando a repercussão da declaração do ex-ministro e percebo que a sociedade brasileira está bastante preparada para defender essa legislação. A fala dele não causa nenhum efeito negativo. Muito pelo contrário. O ex-ministro peca gravemente porque está fazendo a interpretação de uma lei sem absolutamente nenhum tipo de neutralidade, uma vez que ele é um dos atingidos pelos efeitos dela”, afirmou.
Fonte: Agência Brasil.

EM TEMPO:

À
ALGUNS DE MEUS DILETOS AMIGOS:

Destino agradecimentos aos leitores em todas as regiões do país que adotam preferencialmente este blog, em menção especial aos nossos conterrâneos: Cícero de Castro Matos Advogado e professor– Rio de Janeiro - RJ; meu contemporâneo de escolas – Carlos Azevedo Pontes; Engenheiro Civil - Manaus AM. – Francisco Mário Barreto Vieira – Manaus AM; - Luís Antônio Rodrigues Tavares; - Médico e Odontologista (duas formações acadêmicas) - São Luís – MA. - Joéldina Scarcela; Médica Veterinária e Advogada, (tenho grande afeição e estimo como fosse minha irmã), Técnica do Tesouro Estadual da Controladoria Geral do Estado – 1º escalão administrativo do Governo do Estado Piauí – Teresina – PI; – Antônio Bezerra Campos; Advogado – Brasília DF – Benedito Torres Ribeiro – economista e professor – Brasília DF.
Salientamos; - na mesma forma todos os demais (seria impossível nominá-los), que muito nos honra.
Antônio Scarcela Jorge.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário