domingo, 3 de março de 2013

CONHECIMENTO PRÉVIO

FOTO:
BENTO XVI - 'PAPA EMÉRITO'.


PARA PADRE DE CASTEL GANDOLFO, PAPA JÁ TINHA DECIDIDO EM 2012 QUE SAIRIA.
Pietro Diletti relatou a frase dita por Bento XVI em agosto passado.
Ele lembrou que o hoje Papa Emérito tinha dificuldades para caminhar.
Responsável desde 2010 pela paróquia de San Tommaso da Villanova, em Castel Gandolfo, onde fica a residência de verão dos Papas, o padre Pietro Diletti diz acreditar que o Papa Emérito Bento XVI já havia tomado no ano passado a decisão de deixar o comando da Igreja Católica, efetivada agora em 28 de fevereiro. Em agosto de 2012, durante seu período de descanso em Castel Gandolfo, Bento XVI disse uma frase ao padre que o marcou: “Reze muito por mim”. A frase foi dita no dia 15 de agosto, após a tradicional missa rezada pelos Papas todos os anos na Igreja – que fica na Piazza della Libertà, a alguns metros da entrada do palácio apostólico, residência de verão dos Papas. “Depois da missa, quando fui ao palácio para tomar café com ele, ele segurou minha mão com bastante força, me olhou e disse: ‘Reze muito por mim’”, contou o padre ao G1. “Para mim, ali ele já tinha decidido que iria renunciar. Ele nunca havia me dito uma frase e assim, e falando tão serio, pausadamente.”
Juliana Cardilli
Do G1, em Castel Gandolfo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário