terça-feira, 6 de novembro de 2012

O IMPLEXO DA LEGALIDADE



Persistem os arrombamentos em Nova-Russas

Discorreremos os direitos da sociedade a instituição do Estado democrático que deveríamos estar respirando. (de cima para baixo)

Uma onda de arrombamentos as residências e estabelecimentos comerciais vêm sendo registrada no cotidiano desta cidade em função dos bandidos que povoam esta cidade. Instituições e as forças de segurança do Estado sediadas em Nova-Russas, sob o comando do  Dr. Gregório, delegado de polícia civil e do Major PM-CE Adrianísio; DD. Comandante da 3ª Companhia do 7º batalhão de polícia militar do Estado do Ceará, fazem o mister de cumprir com sua missão delegada pelo normativo constitucional (uma excrescência para o exercício do verdadeiro cidadão; um defeso da bandidagem) neste aspecto, suas ações tornam-se limitadas em função do imperativo dos chamados “direitos humanos” uma célula protetora do banditismo. - “Tudo” se reflete em ação de um ordenamento legal advindo de 1988, onde aliados de determinados grupos de dimensão continental, como os “tupamaros” e as “Farc” sob as bênçãos de Fidel Castro, grupos sanguinários, sob o pretexto de “ações políticas” mataram e assaltaram em nome dessa ideologia. “é a luta que eles cognominam” até chegarem ao poder. Para relembrar: - aqui bem pertinho, em São Benedito, um comerciante, foi assaltado, torturado, manietado emasculado e morto, por ação desses grupos que justificaram seus crimes, em função de sequestrar embaixadores de nações de 1º mundo, em nome dessa facção. – Em nome dessa “pacificação” (que  nunca veio) foi promovida a anistia, que esses grupos entendem ser anistiados de um só lado. - A Constituição de 88 foi “relatada” pela maioria desta gente, em consonância com os grupos que “ideologicamente” cuidam de seus interesses comuns e de oportunismo. – Nós, que temos pouco mais de sessenta anos, não fomos surpreendidos com “o mensalão” é a retórica de quem praticou ações desta natureza, agora por outra formatação; o que poderia mais esperar! - Na análise da questão, têm sentido genérico para discorrer a realidade incontestável dos fatos:
- "A idosa de 87 anos que matou um homem após ele invadir sua casa no sábado, em Caxias do Sul, será indiciada por homicídio doloso (com intenção de matar). Ela teria agido em legítima defesa. Você concorda com a decisão do delegado da Serra-? Uma aberração, mas é um contraditório legal.” – A violência praticada por bandidos estabeleceu uma verdadeira guerra, onde as forças de segurança estão sendo confrontadas nas grandes cidades e, certamente, chegarão por aqui. Enquanto o país tomar consciência, esses “guardiões da democracia” sob o manto protetor dos encastelados no poder e, ainda entrando mais gente, através do mandato popular, um atalho para fortalecer este segmento, ficaremos a mercê dos males que certamente à sociedade se mobilizará em defesa da própria vida.
São pontos “comuns” vivenciados no presente – baixando à nossa cidade – esperamos rever o dinamismo dessas ações. Debelar pequenos grupos, que de forma contextual se agrupam involuntariamente, por não ter o mínimo de consciência – é que vão praticando “a moda” e à costume. Inspiramos a confiança nas autoridades constituídas jurisdicionadas neste município, para conter essas ações praticadas por marginais em espécie, que são pequenas células, capazes de desenvolver e desencadear desproporções imagináveis.
Antônio Scarcela Jorge.


Nenhum comentário:

Postar um comentário