quarta-feira, 14 de novembro de 2012

MENSALÃO

PLENÁRIO DO STF
 JOSÉ DIRCEU

JOSÉ GENUÍNO











A condenação de Zé Dirceu

O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou o líder do PT, ex-ministro da Casa Civil do Governo do presidente Lula no primeiro mandato, José Dirceu, a dez anos e dez meses de prisão por formação de quadrilha. A quadrilha do Mensalão! O STF condenou também o ex-presidente e o ex-tesoureiro do PT José Genoino e Delúbio Soares por corrupção ativa. Dirceu, segundo o STF, foi o comandante do Mensalão – o maior escândalo político nunca antes praticado neste país. O Mensalão foi uso de dinheiro público para comprar, mensalmente, apoio político no Congresso e construir a mais incrível base de apoio político já montada neste país. Os partidos da Base de Apoio ao Governo, recrutados por José Dirceu, não se uniram em torno de um programa para beneficiar o povo. Juntaram-se para ganhar mensalão financiado com dinheiro público. Esse grupo lucrou com o Mensalão e chegou ao poder sem medo de ser feliz. A escandalosa e imoral iniciativa teria sido montada no Gabinete da Casa Civil da Presidência da República, por José Dirceu. A Casa Civil funciona ao lado do Gabinete do presidente da República e, surpreendentemente, o todo-poderoso Lula nada viu, de nada soube e, segundo disse, foi traído pelas costas. O PT, beneficiário do Mensalão, chegou a proclamar que nunca existiu maldade! Teria sido um jogo da Oposição para desestabilizar o governo do primeiro operário que, pela vontade do povo, ocupou o poder. Mensalão foi arte da Oposição.

MENSALÃO

O mensalão, segundo alguns filósofos do PT, foi “obra das zelites”. O STF teria agido impulsionado e pressionado pelo Partido da Imprensa Golpista (PIG), que teria pressionado os ministros para que condenassem os inocentes operadores do PT que defendiam e defendem o povo marginalizado do pobre Brasil nacional.

CONDENAÇÃO

A casa caiu. O STF condenou o Zé Dirceu e seus dois homens de confiança, José Genoino e Delúbio Soares, ao cumprimento de penas em regime fechado. O ministro Joaquim Barbosa, nomeado por Lula, foi ingrato ao inverter a ordem da aplicação das penas, a fim de contar com o voto do ministro presidente do STF, Ayres de Britto, para condenar o líder Zé Dirceu! Barbaridade!

"CRIME E CASTIGO"

O líder do Partido dos Trabalhadores, José Dirceu, em nota veiculada no próprio blog, reagiu assim à condenação que recebeu do STF como castigo pelos malfeitos que teria praticado: “A pena de dez anos e dez meses que a Suprema Corte me impôs só agrava a infâmia e a ignomínia de todo esse processo”. Dirceu prometeu que, mesmo preso, lutará contra a condenação.

Texto: Ivan Santos Jornalista


Nenhum comentário:

Postar um comentário