sexta-feira, 24 de outubro de 2014

"VOZÃO" RESTA A ÚLTIMA ESPERANÇA PARA O ACESSO A SÉRIE A DO BRASILEIRÃO 2015

 BRASILEIRÃO - SÉRIE B.

POR UM CEARÁ COM ALMA COMPETITIVA.

Paulo César Gusmão é apresentado e já espera um time bem diferente, hoje à noite, diante do Santa Cruz, no Castelão.

Se a diretoria do Ceará pretendia uma mudança radical de estilo e ideias de jogo no comando técnico com a saída de Sérgio Soares e a contratação de Paulo César Gusmão, chacoalhando o elenco, ela terá de imediato já hoje, contra o Santa Cruz, no Castelão, pela Série B, às 20h50 (horário cearense).

Logo em sua apresentação, ontem, no Centro de Treinamento Luis Campos - Cidade Vozão - , para a quarta passagem pelo clube, o técnico Paulo César Gusmão mostrou seus antigos conceitos, que pretende que o time já incorpore: o equilíbrio entre os setores, força na marcação, pontos fracos da equipe na Série B, evidenciadas nas duas últimas duas derrotas, para Joinville e Icasa.

"Quando se consegue equilibrar ataque, meio campo e defesa, uma equipe funciona. Vocês convivem comigo de muito tempo, e sabem que eu sou chato com marcação, que eu gosto que meu time marque muito o adversário. Porque, qualidade para jogar todos eles têm e já provaram durante este próprio Campeonato Brasileiro", disse PC.

O recado do técnico é claro, já que o Ceará na Série B se notabilizou por um poderoso ataque, com 53 gols - o melhor da competição - e uma defesa falha, com 45 sofridos.

Para ele, este equilíbrio nos setores pode levar o time ao acesso, faltando sete jogos para conseguir o tão sonhado objetivo.

"Serão sete partidas, em que a postura da equipe precisa ser a de Série B. A característica dela é única, da pegada, marcação, bola aérea. É bonito você ter um futebol vistoso, um time que faça bastante gols, é. Mas é importante também marcar, que é a característica da competição, precisamos ser muito fortes nessa pegada", alertou.

Por isso, o primeiro treinamento comandado por ele, ontem à tarde, em Itaitinga, foi de muita conversa, motivação e principalmente, posicionamento defensivo e de bola parada.

Sobre a motivação do elenco que o acolheu, o novo treinador alvinegro não detectou apatia, e sim um senso de responsabilidade e consciência do momento delicado em que se encontra. "Eu encontrei o elenco consciente da responsabilidade, e do momento que vive, não apático. Este grupo, que aqui está, é o grupo que pode levar o Ceará a primeira divisão e vamos trabalhar para isso, com toda motivação e confiança", ressaltou ele.

Incógnita

Com o primeiro treinamento comandado por ele foi fechado, a formação que será utilizada contra o Santa Cruz é uma incógnita. Sem os zagueiros Sandro e Wellington Carvalho, suspensos, Diego Ivo e Anderson - que trabalhou com PC em 2009 e 2010 no Vovô - devem jogar.

Hélder Santos deve voltar para a lateral esquerda, já que Vicente está suspenso. Já no meio, o técnico deve mudar o estilo da equipe, evitando uma equipe mais leve na marcação. Assim, João Marcos deve ter Michel como companheiro na contenção do setor.

Na parte da criação, Ricardinho deve ser adiantado, e jogar ao lado de Eduardo ou Nikão.

O ataque será formado por Magno Alves e Bill. "Será um recomeço. Temos um time e é precisamos acreditar. Estamos a dois pontos do G4", declarou o Magnata, confiante na reação.
Meia Souza e volante Amaral são dispensados do elenco

A saída de Sérgio Soares e a chegada de PC Gusmão não são as únicas mudanças no elenco do Ceará. O diretor de futebol do clube, Robinson de Castro, confirmou que dois atletas não integram mais o grupo alvinegro.

O meia Souza e o volante Amaral terão seus contratos rescindidos. Já o meia Nikão, que era outro que poderia também deixar o time, segue no elenco do Ceará. "Nós não vamos continuar com estes jogadores (Souza e Amaral), e amanhã (hoje), trataremos da rescisão dos dois. Foram dois jogadores que não estavam mais conectados ao nosso projeto, por isso a decisão", explicou Robinson de Castro.

Souza foi uma das principais contratações da diretoria para a temporada 2014 e era dono de um dos maiores salários do elenco, algo próximo a R$ 100 mil mensais, mas acabou perdendo a vaga de titular no início do Campeonato Brasileiro. Já Amaral chegou a Porangabuçu mais para compor o grupo.

De acordo com Robinson de Castro, os dois jogadores não renderam o esperado e por isso não ficarão até o restante da Série B do Brasileiro. "Quando se está em um grupo de jogadores, jogando ou não, precisa estar com a cabeça centrada em um objetivo. Eles não estavam jogando e ficam desvirtuando um pouco o comportamento. Como uma nova comissão técnica chegou, não teria sentido eles permanecerem, por não estarem rendendo", concluiu.

Protestos

A diretoria do Ceará e os jogadores divergiram sobre os protestos da torcida no desembarque de quarta-feira. Enquanto os atletas afirmaram compreender o protesto, desde que sem violência, a diretoria lamentou: "Neste momento, um protesto desse não leva a nada. Só atrapalha. O torcedor protesta, ameaça jogadores, mas pouco comparece ao estádio, e não foi receber o time quando vencíamos", esbravejou Robinson de Castro

Privacidade

Devido aos protestos do torcedor, a diretoria do clube afirmou que os treinamentos, daqui pra frente, serão no CT Luis Campos, como os de ontem, e a equipe concentrará fora da Capital, e com isso evitar novas manifestações da torcida.
Fonte: DN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário