quarta-feira, 22 de outubro de 2014

PESQUISAS QUESTIONADAS

 AÉCIO MINIMIZA RESULTADO DE PESQUISA E DIZ QUE INSTITUTOS JÁ TIVERAM ‘ERROS GROSSEIROS’.

Tucano defendeu punições a quem cometeu crime na Petrobras, e criticou a conduta do PT no episódio.

CAMPO GRANDE — O candidato à Presidência pelo PSDB, Aécio Neves, minimizou nesta terça-feira as pesquisas de intenção de voto ao reagir aos resultados apresentados na terça-feira, com a presidente Dilma Rousseff numericamente à frente dele, segundo o último Datafolha. O tucano chegou a ironizar o resultado.

Pelo que vimos das pesquisas no primeiro turno, esse Datafolha já está me dando como eleito. Sou o próximo presidente da República se a diferença (entre mim e ela) for essa.

Aécio se amparou à diferença verificada no primeiro turno, quando a última sondagem, feita na véspera, indicava que ele tinha 26% das intenções de voto. O resultado das urnas, no entanto, apontou que ele chegou em segundo lugar com 33,55%.

O candidato disse que não vai se abalar com levantamento divulgados nesta reta final porque, segundo ele, no passado as pesquisas cometeram “erros grosseiros”.

Em todas as nossas pesquisas, estamos com margem enorme e muito maior do que essa sobre a candidata. Se eu me abalasse com pesquisas, certamente não teria tido o resultado que tive no primeiro turno.

Sobre denúncias de que pessoas do PSDB estariam envolvidas no escândalo da Petrobras, o tucano disparou:

Eu já disse que tudo tem que ser investigado. Se cometeu ilicitude, tem que pagar por ela. — disse ele, acusando ainda o PT de “impedir as investigações e transformar culpados em heróis”.

Fonte: Agência O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário