quinta-feira, 16 de outubro de 2014

ESTADO DO CEARÁ - DATAFOLHA - PESQUISA PARA GOVERNADOR

 DATAFOLHA
CAMILO SANTANA (PT) ASSUME A LIDERANÇA COM 45%; EUNÍCIO OLIVEIRA (PMDB) TEM 40%.

Segundo a pesquisa, os candidatos estão tecnicamente empatados nas intenções de votos. O número de indecisos é de 9%, enquanto 6% são de votos nulos. Um total de 1.293 pessoas, em 52 municípios do Ceará, foram entrevistadas.

Com menos de dez dias para as eleições do segundo turno, foi divulgada, nesta quinta-feira (16), o resultado da pesquisa O Povo/Datafolha, que aponta as intenções de voto para o Governo do Ceará. Conforme o levantamento, Camilo Santana (PT) é o favorito no pleito, totalizando 45% da preferência dos votos. Já Eunício Oliveira (PMDB) aparece com 40%. O instituto considera que, apesar da vantagem mínima do petista na corrida eleitoral, os candidatos estão tecnicamente empatados.
    
Para vencer, Camilo e Eunício terão que convencer a margem de eleitores que ainda não se posicionou sobre qual candidato optará. A pesquisa aponta que há 9% de eleitores indecisos, percentual que será definitivo na decisão. Outros 6% afirmaram que irão anular o voto no próximo dia 26. Se na amostra forem excluídos esses dois tipos de eleitores, considerando-se apenas os votos válidos, Camilo sobe para 53%, enquanto Eunício tem 47% da preferência estadual, de acordo com o procedimento adotado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

Metodologia

Na amostragem da pesquisa, o Datafolha ouviu 1.293 pessoas em 52 municípios do Ceará. Todas as entrevistas foram realizadas em um único dia, na última quarta (15 de outubro). A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi contratada pelo jornal Povo, em parceria com a Folha de S.Paulo. O nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral com os números CE-00032/2014 e BR-01098/2014.

Fonte: DN.


Nenhum comentário:

Postar um comentário