domingo, 19 de outubro de 2014

A MODO VOZÃO

 VOZÃO VOLTOU AO "NORMAL"

(0X3).

Joinville 3 x 0 Ceará.
Gols: Fernando Viana, Edgar Junior, Rogério.

30ª RODADA.

Arrasador, JEC bate o Ceará e sobe para segundo na tabela da Série B.
Com dois gols no primeiro tempo e um no segundo, Tricolor emenda 2ª vitória e fica mais perto da ponta; cearenses perdem após três partidas.

A partida entre Joinville e Ceará, em Santa Catarina, teve um ingrediente especial na tarde desde sábado: a vaga no G-4. Apenas um ponto separava os dois times antes de a bola rolar. Quando o apito final soou, a diferença subiu para quatro, porque o JEC venceu por 3 a 0 e conquistou mais, chegou à vice-liderança. Os cearenses foram freados após três jogos seguidos sem perder.

O JEC abriu o marcador no primeiro minuto de jogo, e comemorou mais dois tentos para seguir vivo na briga pelo acesso. Além de o triunfo garantir a equipe tricolor entre as quatro melhores, o tropeço do Avaí na última terça-feira, diante do Atlético-GO, e a derrota do Vasco para o Santa Cruz, também neste sábado, permitiu a chegada à vice-liderança. Agora, o time de Emerson Maria vê a Ponte Preta bem de perto, e aumenta as chances de título. Ao Ceará, ainda com 50 pontos, resta buscar a vitória na próxima rodada para não se distanciar do pelotão de frente.

Na próxima rodada, a 31ª da Série B do Brasileiro, o Joinville novamente joga em casa. Diante do ABC, os catarinenses entram em campo às 21h50 de terça-feira. No mesmo dia, mas às 19h30, os cearenses enfrentam o Icasa e buscam o triunfo para entrar no G-4.

O JOGO

O duelo por uma vaga no G-4 entre Joinville e Ceará começou movimentado na Arena.  Com a obrigação da vitória para se manter entre os melhores e mais perto do acesso à primeira divisão, o Joinville abriu o placar no primeiro minuto jogo. Edgar Junior aproveitou o lançamento e a falha da zaga para marcar o oitavo dele na competição. A pressão deu resultado novamente aos 25 minutos. Fernando Viana aproveitou um bate-rebate na área e tocou para a rede. Ao Vozão restou apenas se defender ao longo da etapa. No entanto, teve uma oportunidade. Aos 26 minutos, Lulinha quis aproveitar o contra-ataque, mas na finalização mandou fora.

As duas equipes voltaram do intervalo sem alterações. Em campo, o desejo era grande de marcar dos dois lados, ainda que os mandantes tivessem boa vantagem. Diferente da primeira etapa, o Ceará teve mais movimentação e chances de gol. Dos pés do artilheiro do campeonato, Magno Alves, o Ceará ficou perto de diminuir o marcador. Porém, o arremate do atacante de 38 anos passou raspando na trave. Minutos mais tarde, o Joinville decretou o placar final. Em jogada ensaiada, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Rogério, livre e na frente do gol, que só empurrou. Nos minutos finais, restou aos donos da casa administrar o placar. A expulsão de Nikão, nos acréscimos, aumentou ainda mais a frustração da equipe do Nordeste na tarde deste sábado em Santa Catarina.

Fonte: Agência O Globo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário