sexta-feira, 31 de outubro de 2014

PREMISSA TIRIRICA - QUANTO PIOR, PIOR! - TAMBÉM ENVOLVE INTERESSES COMUNS - BASE ALIADA SE FRAGMENTA - RESGUARDADA A QUESTÃO MERITÓRIA DE PRINCÍPIO EXCELENTE

 NÃO HAVERÁ "PAUTA-BOMBA" NO SENADO, DIZ RENAN.

BRASÍLIA - O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou nesta quinta-feira que não haverá votação na Casa de projetos que causem grandes impactos nas contas públicas, a chamada "pauta-bomba".

O presidente reiterou, no entanto, que está prevista para a próxima quarta-feira a votação de projeto que altera a indexação da dívida dos Estados, calendário que, ressaltou, já estava acertado para ocorrer após as eleições.

“Não haverá pauta-bomba, nós temos preocupação com o equilíbrio fiscal”, disse a jornalistas.

“O que há com relação à troca do indexador apenas é que havia um compromisso de que logo depois das eleições esse projeto, que foi mandado pelo governo, seria apreciado.”


Na Câmara, por outro lado, o presidente Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), já havia anunciado sua disposição de votar diversas matérias que podem ter impacto nas contas públicas.

É o caso da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata do fim da contribuição dos inativos e outra que aumenta os repasses da União ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM), além de concluir a votação da PEC do Orçamento Impositivo, que obriga o governo a liberar de emendas parlamentares individuais.

Renan defendeu a necessidade de “esfriar os ânimos” passadas as eleições e construir uma “convergência”, uma “agenda nacional”. - “Mas isso não cairá do céu, não. Terá de ser construído por uma boa interlocução”, disse. “Definitivamente nós precisamos conversar. Essa interlocução precisará estar mais presente de lado a lado."
Fonte: Reuters.

Nenhum comentário:

Postar um comentário